ESTUDE NA UNIT
MENU

Polo Gastronômico é inaugurado  

Capacitação constante e oferta de cursos livres de gestão garantem a parceria da Unit com o Polo Gastronômico de Sergipe

às 21h41
O aprimoramento de ações que ofereçam à sociedade sergipana serviços de qualidade é um dos principais objetivos que justificam a parceria firmada entre a Unit, o Sebrae e o recém-inaugurado Polo Gastronômico .
A professora Kátia Viana
A professora Kátia Viana
O presidente do Polo, Harri Boersma
O público durante o coquetel de lançamento do Polo
Compartilhe:

A partir de uma ideia lançada pelo Sebrae, 25 empresários sergipanos da área gastronômica decidiram pela criação do primeiro Polo Gastronômico das regiões norte e nordeste. Um dos seus principais objetivos é agregar qualidade e excelência aos serviços oferecidos à sociedade. Neste aspecto é de fundamental importância a parceria firmada pelo polo com a Universidade Tiradentes através do curso de Gastronomia que será o responsável pela capacitação dos profissionais que atuam na área. “Nosso propósito é unir força para oferecer todo tipo de comida com excelência de qualidade”, explica o presidente do Polo Gastronômico, Harry Boersma. Ele acentua a importância da participação da Unit na iniciativa com ações de capacitação. “Estamos cientes que precisamos melhorar cada vez mais e não apenas na Gastronomia como também em outras áreas e para isso contamos com a Unit para a realização de cursos”, acrescenta Harry.

Dentro da programação de lançamento do Polo Gastronômico foi também lançado o aplicativo Menu For You. Trata-se de um aplicativo que oferece ao consumidor, em três idiomas (português, espanhol e inglês), todas as informações necessárias sobre restaurantes, cardápios, preços, etc.

“É uma parceria que veio para agrega conhecimentos não apenas para os nossos alunos da academia, como para os restaurantes do Polo. É uma parceria onde há uma troca: os nossos alunos serão estagiários dos restaurantes e em contrapartida estaremos junto à Diretoria de Extensão promovendo cursos livres da área de gestão para os restaurantes do Polo”, explica a coordenadora de Gastronomia, professora Kátia Viana.

“Precisamos trabalhar a ideia com os empresários de maneira que eles possam se sentir concorrentes, mas, ao mesmo tempo entendam a importância do fortalecimento da união para a obtenção de melhores resultados”, explica a Analista Técnica e gestora do projeto idealizado pelo Sebrae, Bianca Faria. Segundo ela, a Unit foi fundamental na concepção do Polo Gastronômico. “O curso de Gastronomia vai ofertar cursos tanto para os empresários, como para os seus colaboradores”, conclui.

Compartilhe: