ESTUDE NA UNIT
MENU

Polo Unit EAD em Arapiraca: conheça os cursos que ele oferece

Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Serviço Social, Recursos Humanos são os cursos de maior destaque do polo

às 19h08
Polo Unit EAD Arapiraca
Polo Unit EAD Arapiraca
Compartilhe:

Foi no ano de 2014 que a Universidade Tiradentes (Unit) inaugurou o polo de Educação a Distância (EAD) em Arapiraca. Inicialmente com cursos de pós-graduação online e, a partir de 2015, começou a ofertar graduação semipresencial, com destaque nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e Serviço Social.

De acordo com a administradora e coordenadora do polo Unit EAD em Arapiraca, Daniele Paulino, o polo possui uma excelente localização, no centro e na mesma rua do terminal principal de transporte da cidade, facilitando o acesso aos estudantes que residem mais distantes. 

“A infraestrutura oferece conforto e acesso à internet para todos os alunos, contamos salas de aulas climatizadas e equipamentos de áudio e vídeo, área de convivência e biblioteca”, diz a coordenadora.

Daniele ainda aponta que diversos alunos ingressam no mercado de trabalho antes mesmo de concluírem o curso e que já são mais de 250 profissionais formados que conseguiram promoções ou empregos. “A graduação na Unit oferece formação de qualidade que é reconhecida pelo mercado de trabalho, muitos dos alunos passaram em concursos e outros estão em grandes empresas”, afirma.

Polo Unit EAD Arapiraca

Localizado na Rua N. Sra. De Fátima, 111 – Centro, o polo atende cidades por todo o agreste de Alagoas, como Taquarana, Maribondo, Coité do Nóia, Craíbas, lagoa da Canoa, Girau do Ponciano, Limoeiro de Anadia, São Sebastião, Campo Alegre, entre outras.

Além dos cursos já citados também são ofertados cursos nas modalidades semipresencial e online, sendo eles: Administração, Análise de Desenvolvimento, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Serviço Social, Coaching e Mentoring, Comércio Exterior, Design Educacional, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Escrita Criativa, Gestão de Qualidade, Gestão Financeira, Logística, Marketing, Mídias Digitais, Pedagogia, Segurança da Informação, Gerontologia e Bem-Estar, Trade de investimentos e Empreendedorismo Digital.

“O EAD oferece a flexibilidade necessária para a região de Arapiraca, que é amplamente conhecida como uma cidade de negócios. A possibilidade de estudar pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e com o apoio do Polo para tutoria e realização de provas, promove o acesso à educação superior de excelência, possibilitando à população alcançar o desenvolvimento profissional, aumentando sua empregabilidade. O impacto da vida das pessoas é visível durante a graduação e após a conclusão”, finaliza a coordenadora do polo. 

Leia também: Entenda a importância de ter um grupo de estudos no EAD

Compartilhe: