ESTUDE NA UNIT
MENU

Portas abertas para o mundo

Em 2019, Universidade Tiradentes ampliará a ofertas de disciplinas ministradas exclusivamente na língua inglesa

às 11h02
Compartilhe:

Construir uma carreira sólida em um ambiente profissional cada vez mais competitivo, ser destaque no mercado de trabalho, obter um crescimento pessoal e aumentar as relações sociais. Não há mais dúvidas que uma segunda língua impacta bastante e gera grandes oportunidades na carreira profissional.

A importância na fluência do idioma e um ensino superior cada vez mais integrado com as realidades do mercado de trabalho desenvolvem no estudante uma cultura internacional. Com o intuito de ampliar horizontes e com foco constante no processo de internacionalização, a Universidade Tiradentes expande a visão dos acadêmicos seja no incentivo para a mobilidade acadêmica quanto na oferta de disciplinas exclusivamente em inglês.

“O mercado de trabalho procura diferenciais e quando se tem uma visão de mundo e diferenças culturais, tudo isso facilitará a lidar com o diferente, ter uma capacidade de improviso, um auxílio quanto a soluções de questões do dia a dia e novos desafios profissionais”, salienta a professora Ingrid Schweter Ganda, gerente do Projeto Universidade Internacional da Universidade Tiradentes.

“A instituição de ensino observa que o mercado de trabalho necessita de bons profissionais e a internacionalização é algo que ajuda a capacitar ainda mais esses e torná-los mais diferenciados. Além disso, o aluno da atualidade também está em busca de grandes oportunidades e de um local que te acrescenta e te fornece uma visão multicultural, projetando-o para o mercado de trabalho não apenas local e sim, mundial”, acrescenta Ingrid.

Em 2018, por meio de um projeto piloto, a Unit ofertou oito disciplinas exclusivamente na língua inglesa nos cursos de Direito, Informática, Engenharia e na área da Saúde.

“Os estudantes se empenharam bastante em vivenciar essa experiência. Foi um semestre de muito aprendizado onde puderam exercer o idioma, enriquecer a formação e ampliar a visão cultural porque convivem com estudantes de vários cursos, então, há uma troca cultural muito grande”, afirma a gerente.

Para 2019, a expectativa é a ampliação do número de disciplinas com a oferta para um número maior de estudante e de cursos. Serão 15 disciplinas nas áreas da Saúde, Exatas e Humanas. “Com isso, aumenta também a possibilidade de receber alunos estrangeiros e essa troca cultural ser ainda maior”, reitera Ingrid.

Com o aumento da oferta das disciplinas, outros docentes com grande bagagem internacional também levarão suas experiências aos acadêmicos. “Nós estamos em um mundo que é cada vez mais internacionalizado. O aluno que vai cursar uma disciplina em inglês, já entra em um universo diferenciado. Em um processo de mobilidade acadêmica, por exemplo, ele terá uma transição muito mais fácil. Saber falar inglês e ter acesso a língua inglesa dentro da universidade é a porta de entrada para ter esse olhar para o mundo”, declara o professor Estélio Dantas. O docente ministrará disciplinas em inglês na graduação e na Pós-Graduação em Saúde e Ambiente.

Confira as disciplinas ofertadas para o próximo semestre:

DISCIPLINAS CURSOS DE BIOLÓGICAS E SAÚDE
Parasitologia Clínica (Clinical Parasitology)
Bioética (Bioethics)
Biologia Molecular (Molecular Biology)
Práticas de Pesquisa em Saúde (Health Research Practices)
Metodologia Científica (Research Methodology)
Interpretação Clínica III (Clinical Reasoning III)
Introdução a Neurociência (Introduction to Neuroscience)
Epidemiologia aplicada a Odontologia (Epidemiology applied to Dentistry)
Fisiologia do Sistema Cardiorespiratório (Human Cardiorespiratory Phisiology)
   
DISCIPLINAS CURSOS DE EXATAS
Equações Diferenciais (Differential Equations)
Física Elétrica (Electrical Physics)
Gerência de Projetos (Project Management)
   
DISCIPLINAS CURSOS DE HUMANAS
Tributação e Desenvolvimento Econômico (Taxation and Economic Development)
Direitos Humanos (Human Rights)
Projetos de Construção Sustentáveis (Sustainable Construction & Projects)
   

Os interessados poderão realizar a matrícula durante o período permitido, como já realiza em disciplinas regulares, por meio do Magister. As vagas são limitadas.

Compartilhe: