ESTUDE NA UNIT
MENU

Portas Abertas recebe alunos do Senac/SE


às 14h35
Compartilhe:
Através do Portas Abertas, alunos visitam setores administrativos da Unit

Alunos visitam setores administrativos da Unit

Estudantes do curso Auxiliar Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac/SE – têm na manhã desta segunda-feira, 06 de maio, uma aula diferente. Com o objetivo de ver na prática como funcionam os setores administrativos de uma empresa, cerca de dez estudantes visitaram, através do Programa Portas Abertas, diversos departamentos localizados no prédio da Reitoria do campus Farolândia na Universidade Tiradentes.

Diretoria de Gente & Carreira, Departamento de Marketing e Call Center foram alguns dos setores visitados pelos alunos. No Departamento Financeiro, por exemplo, o gerente do contas a pagar e orçamento, Frederico Lima, explica como está dividido o setor, de que forma eles trabalham e deu dicas importantes para quem quer atuar nesta área. “Uma das características para quem trabalha no setor financeiro é ser discreto”, acrescenta o gerente.

Para o instrutor da turma, Anderson Nascimento, a visita possibilita que os alunos conheçam mais profundamente o mercado de trabalho. “Vejo como uma necessidade no mercado as empresas abrirem esse espaço para que os alunos conheçam melhor os setores administrativos. A Administração possui várias áreas e aqui na Universidade Tiradentes, por exemplo, tem diversos setores atuantes”, explica o instrutor.

A estudante Elizandra da Conceição Santos está encantada com a visita e já sabe qual setor quer atuar. “Estou adorando, porque são vários setores que estamos conhecendo aqui. De todos eu quero trabalhar com os departamentos de compras, financeiro ou almoxarifado”, exemplifica.

Além de conhecerem mais especificamente os cargos, a visita ajuda os estudantes a identificarem melhor qual departamento atuar. “Para o conhecimento do aluno, esta ação é muito importante, pois com a visão que eles terão de cada setor fica mais fácil identificar as áreas de atuação e realizar uma busca mais direcionada no mercado de trabalho”, acredita Anderson Nascimento.

Compartilhe: