V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Pós-graduação em Liderança e Gestão de Pessoas

Curso foi formatado pela Unit especialmente para os colaboradores do Banese

às 10h55
Cerca de 60 técnicos e gestores do Banco do Estado de Sergipe – Banese - participam de um curso de pós-graduação em Liderança e Gestão de Pessoas na Universidade Tiradentes. As aulas iniciaram no último dia 25 de abril no Campus Aracaju Farolândia da Unit. A especialização terá a duração de 18 meses.
Compartilhe:

“Com a criação da Área de Desenvolvimento Humano e Organizacional, o Banese tem buscado promover capacitações para todos os níveis organizacionais, a fim de aprimorar os conhecimentos técnicos e comportamentais dos nossos colaboradores. A pós-graduação incentivará a reflexão dos participantes quanto à necessidade de liderar equipes, em detrimento do paradigma da chefia”, ressaltou o superintendente de Gestão Estratégica do Banese, Luciano Cerqueira Passos.

Halim Mauad coordena o setor de atendimentos da agência Santo Antônio e é um dos colaboradores do banco que participa do curso. “Já buscava uma pós-graduação, mas como a gente já trabalha a semana toda encontrava algumas dificuldades. A iniciativa nos proporcionou esta especialização. Foi uma visão voltada para o aspecto social do funcionário para a aquisição de novos conhecimentos que vai proporcionar benefícios nos atendimentos. Foi fantástico”, observa o colaborador que já atua há 14 anos no Banese.

Sobre a Pós-graduação em Liderança e Gestão de Pessoas

O curso de pós-graduação, na modalidade “in company” (formatada especialmente para o Banese), terá 12 módulos mensais, com carga de 20 horas para cada módulo. O coordenador do primeiro módulo, que tem como tema “Cenário Econômico/Financeiro, Inovação e Empreendedorismo”, foi o professor e mestre em Economia, Rodrigo Salgado.

“Durante as aulas, trabalhamos a análise macroeconômica com dados atualizados para que os alunos possam tomar decisões mais acertadas com relação ao ambiente empresarial. Já na parte micro econômica, abordamos a vertente da relação empresas e consumidores. Dentro desse contexto, exploramos alguns cases e modelos de negócios”, explica o docente.

 

Com informações do Banese

Compartilhe: