V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Pós-graduação em Tricologia e Terapia Capilar é pioneira no estado

Com encontros mensais, a primeira turma foi iniciada no mês de julho

às 12h38
Compartilhe:

Com o objetivo de formar profissionais especializados em diagnóstico e cuidados cosméticos dos fios e couro cabeludo, a Universidade Tiradentes oferta a Pós-graduação em Tricologia e Terapia Capilar. A primeira turma foi iniciada no mês de julho e recebeu a esteticista Rebeca Rocha de Pernambuco.

A docente ministrou a disciplina Tricologia I e discutiu temáticas como a histologia dos cabelos aplicada à estética capilar, higienização capilar, tipos de cabelo, características quanto à etnia, forma, diâmetro e teor lipídico para adequação de procedimentos e humanização no atendimento.

“O curso é o primeiro do nosso estado e tem como foco nos tratamentos capitalares, tratamento para queda de cabelo, controle da oleosidade e seborreia e tem o objetivo de tratar o couro cabeludo e a fibra capilar”, declara a coordenadora do curso professora Andréa Vasconcelos.

“É importante que os profissionais acompanhem as inovações científicas e tecnológicas e, que detenham o saber-fazer dessa área de conhecimento, atendendo as demandas do mercado regional e nacional”, acrescenta.

Com aulas práticas e teóricas, o curso oferece laboratórios específicos com equipamentos atuais como eletroterapia- LED, Laser, alta frequência, vapor de ozônio, micro corrente, entre outros.

Mais informações, clique aqui.

Compartilhe: