ESTUDE NA UNIT
MENU

"Possibilidades internacionais" é foco de palestra

Evento é ministrado pelo diretor regional da British Council, Marcus Vinícius Machado

às 17h22
Após intercâmbio no México, Karen Pina aperfeiçoa conhecimentos nos EUA
Diretor da British Council região Norte/Nordeste, Marcos Machado, fala sobre oportunidades de intercâmbio
Dezenas de estudantes participaram da atividade
Compartilhe:
Diretor da British Council região Norte/Nordeste, Marcos Machado, fala sobre oportunidades de intercâmbio

Diretor da British Council região Norte/Nordeste, Marcos Machado, fala da importância da internacionalização

Cada vez mais, estudantes de diversas áreas do conhecimento buscam oportunidades em instituições de ensino fora do Brasil a fim de aprimorar o idioma, conhecer novas culturas e ter uma visão diferenciada da profissão que escolheu. Atentos a esta procura constante dos alunos, o Departamento de Relações Internacionais da Universidade Tiradentes, em parceria com os cursos do Unit Idiomas, promoveu na quarta-feira, 30 de abril, palestra sobre ‘A importância do aprendizado de uma língua estrangeira e os impactos de um intercâmbio na vida acadêmica, profissional e pessoal’.

Ministrado pelo diretor da British Council – regiões Norte e Nordeste – Marcus Vinícius Machado, a palestra ressaltou o que é preciso para o acadêmico pleitear uma vaga no exterior, como conseguir identificar a universidade, quais são os programas em vigor, os exames de proficiência, dentre outros quesitos.

“A busca de alunos do Norte/Nordeste em relação às instituições do exterior está se aproximando em números relativos à região Sul/Sudeste. Parte desses alunos ainda acredita que estudar no País estrangeiro é muito difícil. E estamos aqui para desmistificar esta ideia e mostrar que na era da informação, estudar no exterior só requer um pouco mais de pesquisa”, informa Marcus Machado. Segundo ele, para atender as necessidades de um mundo multicultural, o profissional deve estar bem preparado. “Para um mundo globalizado precisamos de profissionais globalizados, com habilidade de se comunicar em outras Línguas, de circular e entender culturas. Acredito que este é o futuro da América Latina, do mundo”, salienta.

Dezenas de estudantes participaram da atividade

Dezenas de estudantes participaram da atividade

Quem descobriu esta diversidade cultural e possibilidades de novas na carreira acadêmica foi a gastróloga Karen Pina. Quando estava no 3º período de Gastronomia na Unit, a aluna participou de um intercâmbio no México, onde estudou por seis meses na Universidade Autónoma de Puebla (Buap). Atualmente, Karen mora nos Estados Unidos com o objetivo de aperfeiçoar os conhecimentos na profissão. “Essa mudança é resultado do intercâmbio que fiz na época da universidade, em busca de novas experiências. Agora quero me aperfeiçoar na área gastronômica em outros países”, salienta Karen.

Para o coordenador de Relações Internacionais da Universidade Tiradentes, Matheus Batalha, a presença do diretor regional na universidade demostra a credibilidade da parceria entre as instituições. “Há cerca de dois anos, a entidade do British Council nos apoia seja fornecendo o IELTS, seja na oferta de bolsas para os estudantes. Esta é a primeira vez que trazemos o diretor regional para conversar com os alunos sobre as oportunidades de estudar no Reino Unido e de ter uma segunda Língua. A ação é um apoio para os estudantes. Para este ano estamos com uma série de ações, principalmente para o final do semestre e início do próximo”, completa.

Após intercâmbio no México, Karen Pina aperfeiçoa conhecimentos nos EUA

Após intercâmbio no México, Karen Pina aperfeiçoa conhecimentos nos EUA

Para mais informações sobre editais de intercâmbio clique aqui.

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: