ESTUDE NA UNIT
MENU

Práticas inovadoras motivam realização de jornada pedagógica


às 20h31
A formação docente e as novas tecnologias como instrumentos de transformação são destaques durante jornada promovida pela Unit
O reconhecimento à professora Márcia Cavalcante
O reconhecimento à professora Márcia Cavalcante
O terraço da Biblioteca esteve completamente lotado
Professora Emília Bezerra, palestrante de abertura da jornada
Compartilhe:

PA versão 2019.1 da Jornada de Mobilização Pedagógica da Unit transcorre durante toda esta semana abrindo oficialmente o calendário acadêmico da IES sergipana em grande estilo. 

Trata-se de uma iniciativa da Pró-Reitoria de Graduação elaborada com o objetivo principal de promover a interação entre os docentes de todos os campi por meio da participação em minicursos, workshops, seminários e, principalmente de troca de experiências. O tema é “Gestão Pedagógica e qualidade acadêmica: aprendizagem em foco”,

Na fala proferida pelo Superintendente do Grupo Tiradentes, professor Saumíneo Nascimento, durante abertura solene ocorrida na noite dessa segunda-feira, 21, no terraço da Biblioteca Central, ficou evidente que a Unit é uma instituição comprometida com o que há de mais moderno no cenário tecnológico. Exemplo disso é a construção do Innovation Center, destacado espaço de inovação tecnológica com instalações ultramodernas, previsto para ser inaugurado ainda no primeiro semestre. 

“Nos últimos cinco anos, o grupo investiu em construção civil, instalações, equipamentos e laboratórios mais de 100 milhões de reais. Para 2019, deveremos ter um montante de investimentos superior a tudo o que foi realizado nestes cinco anos, anualmente”, revela o doutor Saumíneo. 

Segundo o superintendente, o montante previsto para este ano é relevante e visa dotar [o campus] de melhor infraestrutura e novas tecnologias para que o ensino-aprendizagem esteja conectado com a quarta Revolução Industrial que está presente nesta conclusão de segunda década do século 21.

“Isso mostra o cuidado e o zelo no intuito de estruturar adequadamente a unidade Sergipe da Unit para atender as demandas dos nossos docentes, dos administrativos e de forma especial, dos nossos alunos”, acrescenta o doutro Saumíneo.

O coroamento da abertura oficial da Jornada de Mobilização Pedagógica foi destacado pela homenagem prestada pela Pró-Reitoria de Graduação a educadores que ao longo dos últimos anos desenvolvem suas atividades na instituição. Representantes das suas áreas de conhecimento, esses professores receberam o prêmio “Professora Ada Augusta”. O prêmio representa uma justa homenagem à professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unit que marcou o cenário da educação em Sergipe durante 47 anos consecutivos e homenageia educadores que contribuem ou já contribuíram para o crescimento da Unit.

Pela área de Ciências Sociais e Aplicadas recebeu o troféu a professora Márcia Maria Cavalcante Macedo, que exerceu suas atividades como educadora na IES sergipana durante 23 anos.

“Toda a minha vida docente sempre foi impregnada de amor, trabalho, dedicação e até renúncia, algumas vezes. Esse prêmio é a prova de que tudo valeu a pena”, revela Márcia.    

“Por gestos como esse e pelo compromisso do Grupo Tiradentes com o futuro das gerações, estamos convictos de que as diretrizes traçadas enchem de orgulho o seu corpo docente”, diz emocionada a coordenadora de Odontologia, professora Simone Alves Garcez Guedes. “A palavra não pode ser outra senão orgulho”, reforça.

Após as homenagens, proferiu conferência sobre o tema mobilizador da jornada a professora Emília Maria Bezerra Cipriano Castro Sanches, da PUC de São Paulo.

Acompanhe toda da programação da Jornada elaborada para oferecer aos docentes oportunidade de utilizarem as novas tecnologias como instrumentos de transformação.

Compartilhe: