V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Práticas Integradoras e Exponegócios

Trabalhos dos alunos exploram criatividade, responsabilidade social e empreendedorismo

às 10h53
Dois eventos já tradicionais no calendário de atividades da Universidade Tiradentes movimentaram o minishopping do Campus Aracaju Farolândia. A 5ª Mostra de Práticas Integradoras e a 12ª edição da Exponegócios fizeram com que os alunos mostrassem todo seu potencial criativo, com novas ideias tanto de inclusão social como de empreendedorismo. O evento aconteceu na sexta-feira, dia 18 de novembro.
Compartilhe:

As práticas integradoras têm como objetivo facilitar o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias para o futuro profissional do discente, a exemplo de: tomar decisões, vivências em situações de liderança, desenvolvimento de perfil empreendedor, entre outras. “Como novidade tivemos um tema gerador que foi  ‘toque o coração de alguém’, os alunos trouxeram trabalhos que terão feedback imediato da sociedade”, explica Lucineide Rodrigues, assessora educacional da  Superintendência Acadêmica da Unit.

A Exponegócios representa uma excelente oportunidade de planejar e executar projetos que gerem rendimentos. “O  interesse dos alunos no assunto é ascendente que, em conjunto com o perfil da universidade buscando formar esse aluno empreendedor,  sai daqui preparado para desafios que é empreender”, afirma coordenadora do evento, professora Isabel Cristina Barreto Silva. A Exponegócios contou com a parceria do Sebrae

“É sempre importante esse estímulo ao empreendedorismo, porque o planejamento é importante para o mercado”, diz o aluno do 2º período Lucas Nascimento Barros que participou pela primeira vez da Exponegócios.

A acadêmica do 4º período em Gastronomia que criou com os colegas de curso um projeto de geladinho gourmet para o evento também se sentiu estimulada a empreender. “Pensamos nessa onda de gourmentização e o geladinho remete a infância, tendo uma grande abrangência de público. A vontade é de colocar o projeto em prática de verdade”, declara.

Compartilhe: