ESTUDE NA UNIT
MENU

Práticas pedagógicas corporais

Durante dois dias, estudantes do curso de Educação Física da Unit participaram de projeto integrativo com jogos e brincadeiras populares

às 11h21
Compartilhe:

Cabo de guerra, corrida do saco, pimbarra, caça ao tesouro, lona de sabão e queimado. Brincadeiras que remetem à infância e que, na Universidade Tiradentes, ganham relevância em atividade para futuros profissionais do curso de Educação Física. Durante dois dias, os acadêmicos participaram de um projeto de Práticas Pedagógicas em Jogos e Brincadeiras Populares.

O projeto visa ampliar horizontes fora da sala de aula favorecendo o relacionamento entre grupos e a convivência, além de propiciar importantes trocas tanto no âmbito acadêmico quanto no profissional.

“O projeto é muito importante para a integração dos estudantes e também para que possam fazer as intervenções. Dentro da Educação Física trabalhamos com a saúde, esporte e lazer. A prática de extensão deste período está ligada principalmente aos jogos e brincadeiras”, comenta a docente e coordenadora de estágio e TCC, Clesimary Evangelista.

“Enquanto estudantes precisamos vivenciar a parte lúdica porque é o que vai desenvolver qualquer prática esportiva. Além disso, é uma forma de aproximar os estudantes do curso em um momento de descontração”, destaca a estudante do 6º período, Karen Christine.

A atividade foi realizada nos dias 09 e 10 de novembro, no Complexo esportivo da Unit.

Compartilhe: