ESTUDE NA UNIT
MENU

Prefeitura de Aracaju e Unit buscam parceria para atendimento público no UnitMed

Prefeito João Alves Filho visita Centro de Especialidades Médicas e diz que Universidade Tiradentes dispõe de equipamentos que município e Estado jamais sonharam ter

às 14h38
Compartilhe:
João Alves ficou impressionado com estrutura do UnitMed

João Alves ficou impressionado com estrutura do UnitMed (Fotos: Marcelo Freitas/Asscom/Unit)

O prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), visitou na tarde dessa sexta-feira, 5 de julho, o Centro de Especialidades Médicas da Universidade Tiradentes (UnitMed), localizado no bairro Coroa do Meio. João Alves verificou as instalações com a perspectiva de que a Prefeitura e a Unit firmem parceria para que a comunidade carente, sobretudo da Zona Sul da capital, seja atendida na unidade de saúde.

“O UnitMed é um moderno e amplo centro de saúde público, pois recebe todos os pacientes de graça. Um trabalho altamente social e de excelente nível, com equipamentos que o município e o Estado jamais sonharam ter. Obviamente, estamos discutindo a possibilidade de parceria, até porque temos uma carência muito grande em Aracaju, na realização de exames, por exemplo”, comenta o prefeito João Alves Filho.

O secretário adjunto de Saúde do Município de Aracaju, Petrônio Gomes, mostrou otimismo com a possibilidade da parceria. “A estrutura do UnitMed é de primeiro mundo e a população aracajuana precisa de acomodações desse nível, por isso, fiz questão de trazer o prefeito João Alves, para que ele conhecesse as instalações. Queremos ampliar os serviços da prefeitura, tanto em exames quanto em atendimentos, inclusive, num centro cirúrgico que será montado aqui futuramente”, diz Petrônio.

O UnitMed é o resultado de um investimento de mais de R$ 2 milhões em tecnologia de ponta, com equipamentos como mamógrafo e raio-x digitais, e de estereotaxia, técnica moderna que permite a localização e o acesso preciso a lesões mamárias, dando condições de um diagnóstico precoce e seguro. São 18 consultórios, com 11 especialistas, e uma média de 280 atendimentos multiprofissionais por mês, o que envolve estudantes e professores de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição.

Foto com equipe gestora do UnitMed

Foto com equipe gestora do UnitMed

“Já atendemos em todas as áreas da Medicina, tanto com consultas, quanto com exames especializados, como ultrassom, mamografia, radiografia, ecocardiograma, teste ergométrico, eletrocardiograma, todos os tipos de raio-x, colposcopias, CAFs (cirurgia de alta frequência, para tratamento preciso do câncer de colo do útero), além de aplicação de vacinas, realização de curativos, tratamento de pé diabético, entre outros serviços”, explica Luiz Eduardo Prado Correia, diretor técnico do UnitMed.

Segundo Correia, os pacientes são colaboradores da Universidade Tiradentes e familiares em sua maioria, mas a expectativa é ampliar o atendimento a partir do credenciamento do Centro de Especialidades Médicas no SUS. “Já fizemos a solicitação e aguardamos avaliação da Prefeitura de Aracaju”, acrescenta.

FORMAÇÃO PROFISSIONAL

O superintendente-geral do Grupo Tiradentes, professor Jouberto Uchôa de Mendonça Júnior, ressalta a importância do trabalho desenvolvido no Centro de Especialidades Médicas da Unit para a formação de profissionais da saúde. “No UnitMed, nossos alunos colocam o conhecimento teórico em prática, diante de situações reais, similares às que vão encontrar no mercado de trabalho, mas tudo em um ambiente confortável, equipado com a mais alta tecnologia, propício ao bom aprendizado. Especialmente para os acadêmicos de Medicina, esta é uma estrutura que não deixa a desejar em nada, se comparada aos melhores hospitais do Brasil”, diz.

Prefeito conversa com reitor da Unit, Jouberto Uchôa, e superintendente geral do Grupo Tiradentes, Jouberto Júnior

Prefeito conversa com reitor da Unit, Jouberto Uchôa, e superintendente geral do Grupo Tiradentes, Jouberto Júnior

Para o professor Jouberto Uchôa de Mendonça, reitor da Universidade Tiradentes, o UnitMed é a reiteração do compromisso da Unit com a sociedade sergipana. “Atuamos na área da saúde há muitos anos, temos outros espaços como a Clínica Odontológica – que atende a aproximadamente 200 pacientes por mês –, o Centro de Fisioterapia, a Clínica de Psicologia, todos com grau de excelência no atendimento à população. O UnitMed é mais um serviço de qualidade, que queremos tornar disponível aos cidadãos que merecem um atendimento gratuito e humanizado”.

Compartilhe: