ESTUDE NA UNIT
MENU

Preocupação com o futuro do planeta marca dia do biólogo

Professores e alunos comemoram o dia do biólogo com entrega de mudas e outras ações de conscientização ambiental desenvolvidas no Parque da Sementeira

às 22h29
Educação ambiental: preocupação com o futuro do planeta marca dia do biólogo
Educação ambiental: preocupação com o futuro do planeta marca dia do biólogo
Atividades de conscientização ambiental marcaram o dia do biólogo
Alunos e professores do curso de Ciências Biológicas realizaram ações
Compartilhe:

Levando em consideração que a saúde do meio ambiente depende da quantidade de lixo que é gerado e do tempo que ele leva para se decompor, a coordenação dos cursos de bacharelado e licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Tiradentes – Unit – realizou ações para celebrar o dia do biólogo. Comemorado nacionalmente no dia 3 de setembro, professores e estudantes dos cursos fizeram ações de educação ambiental no Parque da Sementeira, em Aracaju.

Com o objetivo de levar conhecimento relacionado à sustentabilidade de forma simples e acessível aos frequentadores do local, os futuros biólogos apresentaram o que pode afetar  o futuro do meio ambiente. Por meio de amostras, foi possível explicar o tempo de degradação de alguns produtos, se lançados na natureza.

De acordo com o coordenador do curso de Ciências Biológicas, professor Cleodon Teodósio, a iniciativa promoveu conscientização, pois as apresentações deram ênfase à importância da separação e reciclagem de material. Afinal, papel demora 3 meses para se decompor, chiclete leva 10 anos e plástico, mais de 100 anos. “Embora esta tenha sido a primeira realização desse tipo de atividade externamente, pretendemos que outros momentos como esse se repitam”, conta.

Atividades

A distribuição de mudas também foi uma das atividades, incentivando os indivíduos a plantarem. Informações a respeito destas plantas foram esclarecidas, fazendo com o que o público interessado compartilhasse também suas experiências.

 

Compartilhe: