ESTUDE NA UNIT
MENU

NPJ promove super revisão para acadêmicos do curso de Direito

Os estudantes participarão da primeira fase do XXIV Exame de Ordem Unificado no próximo domingo, 19

às 15h23
Compartilhe:

Um dia inteiro dedicado a revisão de conteúdos e últimas dicas para os estudantes que participarão no próximo domingo, 19, da primeira fase do XXIV Exame de Ordem Unificado. O curso de Direito da Universidade Tiradentes, por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ -, realizou na última segunda-feira, 13, uma verdadeira maratona de exercícios com os acadêmicos. O evento foi realizado no auditório Padre Arnóbio do Bloco D, Campus Aracaju Farolândia da Unit.

Com a participação de professores renomados, o evento foi idealizado para proporcionar um momento de troca de conhecimentos e confiança entre corpo docente e estudantes da instituição de ensino.

“Percebemos que era um momento oportuno. Sabemos que o exame causa bastante ansiedade entre os estudantes e passarmos uma palavra de apoio e otimismo é fundamental. Eles precisam estar confiantes em tudo que foi aprendido até agora. Daqui para frente serão só conquistas”, declara o coordenador do NPJ, professor Davidson Miranda.

A iniciativa é um projeto piloto desenvolvido pelo NPJ, de caráter beneficente, e reuniu mais de 140 alunos nos turnos da manhã e tarde. A revisão também foi transmitida ao vivo pelo EAD e Tiradentes Mais.

Sobre o Exame de Ordem

O Exame da OAB é dividido em duas fases, de caráter eliminatório. A primeira fase é a prova objetiva, que possui cerca de 80 questões sobre os temas abordados em todas as disciplinas obrigatórias dos cursos de Direito. Já na segunda, denominada prova prático-profissional, é aplicada apenas aos candidatos aprovados na primeira fase.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, nos termos do art. 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

Compartilhe: