V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Prepare-se para o vestibular de Medicina da Unit

Às vésperas do vestibular de Medicina da Unit, é hora de relaxar para o sucesso nas provas neste domingo e segunda-feira, 20 e 21, respectivamente.

às 21h21
Vestibular Medicina Unit acontece domingo e segunda-feira, 20 e 21
Vestibular Medicina Unit acontece domingo e segunda-feira, 20 e 21
Compartilhe:

Como já acontece neste domingo, 20, e segunda-feira, 21, o vestibular de Medicina da Universidade Tiradentes, é comum alguns candidatos ficarem nervosos e até ansiosos. Com isso, dúvidas como: “o que fazer antes da prova? Vale a pena estudar mais um pouco?” se tornam mais frequentes.

Diante desse momento, é importante manter a calma e procurar se distrair. Uma dica é investir em atividades que forneçam sensação de bem-estar. “As pessoas têm investido muito em meditação ou ioga, correr ou caminhar, enfim, nesse momento, se o estudante já fazia uma atividade física, continue mantendo. Talvez não seja o momento de iniciar, com muito foco, mas atividades que não exigem tanto esforço físico, certamente, são fundamentais e que dialogam diretamente com a questão psicológica”, salienta a assessora do Programa de Gestão de Aprendizagem e membro titular do Núcleo de Desenvolvimento Docente, professora Ana Cláudia Mota.

As provas serão realizadas de forma presencial, seguindo os protocolos de saúde recomendados. O resultado final será divulgado até o dia 25 de julho. Ao todo, serão ofertadas 82 vagas para a Unit Sergipe, com previsão de início das aulas para 2 de agosto.

Pensando nisso, seguem seis dicas que vão te ajudar a passar por esse momento tão aguardado:

  • Confira o Edital

É importante que o candidato leia atentamente o edital para saber todas as informações de maneira detalhada. Nele, estão as informações dos horários da prova, documentos necessários, conteúdo programático, entre outros.

  • Chegue com antecedência

Para que nenhum imprevisto ocorra, verifique qual o melhor trajeto para ir até o local de prova e chegue com antecedência, em relação ao horário previsto para o fechamento dos portões. No domingo (20/06), os portões abrem às 09h e fecham às 10h. As provas encerram às 14h. Na segunda (21/06), abrem às 6h30 e fecham às 8h. As provas terminam ao meio-dia.

  • Confira os documentos

Antes de ir fazer a prova, verifique se todos os documentos já estão certos. Já os separe na noite anterior à prova para que nada de errado ocorra. Lembre-se: documento com foto, máscaras e canetas (azul ou preta) são essenciais.

  • Revisar conteúdo?

Caso ainda reste dúvida sobre algum conteúdo específico ou não está confiante para determinada matéria, é importante programar um horário de estudos para revisar os conteúdos. Não pegue muito pesado. Você já estudou, então o foco é só para relembrar.

  • Cuide da saúde

Antes da prova, durma e se alimente bem. Durante a prova, opte por alimentos leves e rápidos. Como frutas e barra de cereais, assim você evita algum desconforto futuro. Mas também, leve bastante água para se manter hidratado.

  • Concentração

Na hora da prova é importante estar calmo e tranquilo. Caso fique nervoso, procure se concentrar e respirar fundo. Após alguns minutos você vai se sentir melhor. Lembre-se, você fez tudo que pôde.

 

Compartilhe: