ESTUDE NA UNIT
MENU

Professor da Unit lança livro digital que reúne poemas e ilustrações

Professor Manoel Dantas Macedo Filho lançou “Poesia Esquisita”, que mistura o classicismo da poesia com a modernidade gráfica

às 13h44
Compartilhe:

Em comemoração aos seus 50 anos, o professor da Universidade Tiradentes, Manoel Dantas Macedo Filho, lançou um livro digital que reúne poemas, versos, fotos e ilustrações nas suas mais de 100 páginas. Intitulado “Poesia Esquisita”, o professor declara seu amor pela vida e pelas palavras, em congruência com o tom crítico e humorístico de sua personalidade.

Mestre em Educação, Manoel já lecionou nos cursos de Jogos Digitais, Design Gráfico, Arquitetura, Computação e Jornalismo. Nascido na Bahia e radicado em Aracaju (SE), o professor afirmou que sempre atrelou o sonho de trabalhar com educação o dom da escrita poética. “Desde muito jovem eu sempre escrevia meus versos, mas escondia de todos. Depois de um tempo, como conto em um pequeno trecho do livro, vi que poderia divulgar alguns poemas em jornais, publicações alternativas e até em coletâneas. Foi em Salvador que eu participei pela primeira vez de um livro com outros poetas baianos, em 1991“, disse. 

Publicado sob o nome artístico de Manoel Dama, “Poesia Esquisita” é uma expressão diferente sobre sentimentos cotidianos colecionados por Manoel, que também mostrou sua paixão pelas artes visuais no livro. “O título parece estranho, mas é uma brincadeira com a minha própria visão, meu entendimento com os versos, rimas e sistemáticas que a poesia clássica revela, mas que em meus trabalhos acabo não seguindo pois, como designer e ilustrador, sou muito visual e acabo trazendo muitos princípios das composições gráficas que as letras e tipografias podem favorecer na hora de expor a poesia na página”

Mesmo fugindo do convencional, Manoel reitera que a intenção é sempre veicular mensagens relevantes ao mundo, às pessoas e a ele mesmo. “Os livros são fonte de conhecimento e sempre podem trazer mais experiência e reflexões para a sociedade, mas o meu “Poesia Esquisita” também surge com a pretensão de estimular nossas mentes para um pensamento mais lúdico, descontraído e também crítico, se possível”. 

O livro “Poesia Esquisita” pode ser adquirido na loja virtual da Amazon pelo link: https://www.amazon.com.br/dp/B09C2Y4BMW

Leia Mais:
Livro infantojuvenil é destaque em programa da BandNews
Docente da Unit contribui com obra para a teoria crítica do Direito

 

Compartilhe: