ESTUDE NA UNIT
MENU

Professor e alunos de Medicina conquistam prêmio nacional

Eles apresentaram o melhor trabalho em pôster do Congresso Brasileiro de Clínica Médica e do Congresso Internacional de Medicina de Urgência e Emergência, em Porto Alegre-RS

às 18h03
Compartilhe:
Professor entre alunos no Rio Grande do Sul

Professor entre alunos no Rio Grande do Sul

O professor do curso de Medicina da Universidade Tiradentes, Saulo Maia D’Avila, e os acadêmicos do oitavo período, Murilo Matos, Izabelle de Lourdes, Pedro Argentino, Larissa Baracho, Itana Pinho e Lorena Amado, foram premiados no Congresso Brasileiro de Clínica Médica e no Congresso Internacional de Medicina de Urgência e Emergência, realizados pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica, de 9 a 12 de outubro, em Porto Alegre-RS. Os eventos reuniram mais de 4 mil profissionais de todo o País. Mestre e doutor em Medicina, Saulo D’Avila e seus alunos tiveram o trabalho intitulado “Impacto da cirurgia bariátrica no controle clínico e funcional da asma” premiado como o melhor apresentado em pôster.

“O trabalho avaliou os aspectos clínicos e funcionais de obesos asmáticos no pré e pós-operatório de cirurgia bariátrica em nível ambulatorial, sendo demonstrada a evolução clínica e funcional destes pacientes, proporcionando uma significativa melhora do controle da asma”, explica o professor Saulo. Além do pôster premiado, o grupo apresentou outros cinco trabalhos, dentre eles, um em apresentação oral.

“Estamos muito felizes com o sucesso e a premiação. O nosso curso de Medicina, já nos seus primeiros anos de formação, consegue estimular nossos alunos em pesquisas científicas e os frutos começam a aparecer com uma grande premiação em âmbito nacional”, comemora o professor Saulo D’Avila.

Compartilhe: