ESTUDE NA UNIT
MENU

Professor Uchôa recepciona rondonistas

Os oito acadêmicos rondonistas juntamente com a coordenadora da equipe e o coordenador-adjunto são recebidos no gabinete do reitor da Unit

às 19h57
O professor Uchôa e os rondonistas
O professor Uchôa e os rondonistas
A acadêmica Bruna Henriques de Santana, ansiosa faz contagem regressiva
Professor Marcos participa pela primeira vez do Projeto
A professora Ana Célia, coordenadora da equipe
Compartilhe:

Como sempre faz antes do início de cada expedição (essa é a sexta da qual a Unit participa), o professor Uchôa recepciona em seu gabinete os integrantes da equipe com o propósito de falar um pouco sobre a importância da participação de cada um como cidadão, do seu futuro profissional e também para desejar-lhes êxito numa experiência que é única.

Na expedição que inicia no próximo dia 13 quando daqui embarcam os acadêmicos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Direito, Serviço Social e Nutrição para o município de Porto de Pedras, em Alagoas, serão desenvolvidas ações que objetivam atender às principais necessidades da população, especialmente no que tange à saúde e à cidadania.

E foi para registrar a expectativa da equipe que o professor Uchôa ao receber o grupo na tarde dessa terça-feira, 03, deu ênfase no compromisso assumido por cada um dos integrantes. “O Projeto Rondon é importante para todos. Especialmente para os nossos alunos, é motivo de maior orgulho porque terão oportunidade de viver uma experiência humanística sem precedentes”, afirma.

“O professor Uchôa sempre faz essa reunião com todos nós, até mesmo para lembrar que estamos representando a Universidade Tiradentes, razão pela qual estamos compromissados em oferecer para a população de Porto de Pedras toda a experiência prática daquilo que nossos alunos aprendem em sala de aula”, lembra a coordenadora da equipe, professora Ana Célia. Ela é a autora do projeto que foi classificado nacionalmente em quarto lugar dentre mais de uma centena de instituições participantes.

“Sempre desejei participar do Rondon desde que era universitário e agora chegou a oportunidade. Tenho certeza de que será muito gratificante”, sugere o coordenador adjunto da equipe, professor Marcos Vinícius da Silva.

Acadêmica de Medicina e já no 9º período, Bruna Henriques de Santana integra a expedição do Rondon e se diz muito satisfeita por ter sido aprovada após uma criteriosa seleção. “A contagem regressiva nos deixa bastante ansiosos. O grupo já está bastante entrosado e todas as atividades que pretendemos desenvolver no município de Porto de Pedras já foram planejadas”, salienta a aluna.

“A participação de uma instituição como a Unit no Projeto Rondon é de grande importância. Por ser um projeto que centenas de instituições desejam participar, o fato de sermos escolhidos entre os quatro primeiros projetos mais importantes já revela a qualidade das nossas ações”, considera o coordenador de Extensão da Unit, professor Geraldo Calasans.

“Para nós, esse é um momento excepcional porque a participação do curso em um projeto de extensão de nível nacional é bastante relevante”, considera o coordenador de Medicina, professor Richard Halti Cabral.

O projeto Rondon, idealizado pelo Governo Federal através do Ministério da Defesa é considerado como uma das mais importantes iniciativas de promoção do conhecimento acadêmico em ações de cidadania praticadas nos municípios escolhidos para serem atendidos.

Compartilhe: