ESTUDE NA UNIT
MENU

Professora da Unit é a mais nova cidadã aracajuana


às 00h11
O momento oficial da concessão do título
O momento oficial da concessão do título
A nova cidadã aracajuana e a vereadora Emília Corrêa
Convidados prestigiam a solenidade
A professora faz um retrospecto da sua vida
Compartilhe:

Atenta ao perfil do trabalho em favor da educação empreendido pela professora Andréa Karla Freire Nunes docente da Unit desde 1994 por onde já trilhou diversos caminhos desenvolvendo importantes projetos (entre eles o de implantação do ensino a distância), a vereadora Emília Correa decidiu colocar em votação a propositura que concede à alagoana da cidade de Palmeira dos Índios o título de cidadã aracajuana.

A concessão do título ocorreu na tarde desta quarta-feira, 29 em sessão solene na Câmara de Vereadores, oportunidade em que estiveram presentes, professores, amigos e parentes da nova cidadã da cidade de Aracaju.

“Quando escolhemos uma pessoa para protocolar um título de cidadania aracajuana, observamos o perfil, o trabalho, o foco. E a professora Ana Karla possui todos esses predicados. A alagoana radicada em nossa capital há quase 30 anos já possui a alma de sergipana não só pelo tempo, mas, pela capacidade de formar pessoas com o nível que o Brasil e Sergipe necessitam para esse momento tão difícil”, sugere a autora da propositura. O título protocolado pela Defensora Pública e Vereadora foi aprovado de imediato pelos demais vereadores.  

“Esse é um reconhecimento que eu não esperava. Durante todos esses anos formando gerações e lutando pela educação em Sergipe, de repente recebo em casa essa grata surpresa. Representa para mim um reconhecimento de gênero porque quando olho para Emília eu também me vejo como uma mulher guerreira, que acredita no que faz e o que muito contribui para o crescimento da cidade que agora me abraça como sua mais nova filha”, revela a professora e agora cidadã aracajuana, Andréa Karla.

Compartilhe: