ESTUDE NA UNIT
MENU

Professora da Unit lança livro na área jurídica

Patrícia Sobral é da Academia Sergipana de Letras e autora de seis obras, entre individuais e coletivas

às 22h00
Compartilhe:
Foto com autoridades

Foto com autoridades

Advogada, jornalista, contabilista, mestra em Direito, servidora do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe e escritora de seis livros, entre obras individuais e coletivas. Patrícia Verônica Nunes Carvalho Sobral de Souza, docente da graduação e pós-graduação em Direito da Universidade Tiradentes, é um exemplo de produtividade. Nesta sexta-feira, 22, ela lançou “Segurança Jurídica no Processo Administrativo Disciplinar”, pela Editora Fórum, em tarde de autógrafos na sede do TCE-SE.

“A obra aborda a correlação entre o processo administrativo disciplinar – consubstanciado na Lei 8.112 de 1990 e que visa, em regra, sancionar o servidor público – e a sua correlação com a segurança jurídica, no sentido de mostrar à sociedade os pontos de fragilidade e oferecer processos administrativos mais justos”, explica Patrícia Sobral.

O lançamento integrou a programação do 2º Fórum Nacional de Licitações & Contratos, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado. Patrícia foi prestigiada por familiares, amigos e autoridades. Para o ministro aposentado Carlos Ayres Britto, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal – STF –, a produção da docente da Unit evidencia a qualidade do ensino jurídico em Sergipe.

Patrícia Sobral autografa livro para presidente da ASL e esposa

Patrícia Sobral autografa livro para presidente da ASL e esposa

“Temos professores de excelente nível, instituições públicas e privadas também ocupadas por pessoas que se destacam no mundo jurídico e tudo isso forma um caldo de cultura denso, favorável ao avanço da ciência do Direito”, afirma Ayres Britto.

“Patrícia Sobral é imortal da Academia Sergipana de Letras, tem o compromisso real de trabalhar em seu espaço de pesquisa e hoje sua trajetória está iluminada com mais uma publicação de

grande importância para a literatura sergipana, com foco nas letras jurídicas”, acrescenta o presidente da ASL, José Anderson Nascimento.

Estudante de Direito da Universidade Tiradentes, Ismael Pereira fez questão de adquirir o livro autografado. “É um marco que distingue a grandeza dos professores da Unit. Temos sido muito prestigiados com um corpo docente seleto e este

Patrícia entre colegas da Unit

Patrícia entre colegas da Unit

momento, de consagração para uma escritora, comprova isso”, avalia.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe: