ESTUDE NA UNIT
MENU

Professora da Unit lança livro sobre cuidados com bebê

“Nunca desistam da amamentação”. É com essa afirmação que a pediatra Iza inicia e finaliza o discurso de lançamento de seu livro ‘Cuidados com seu bebê’ durante a semana mundial de Aleitamento Materno

às 22h15
Compartilhe:

“Nunca desistam da amamentação”. É com essa afirmação que a pediatra Iza inicia e finaliza o discurso de lançamento de seu livro ‘Cuidados com seu bebê’ durante a semana mundial de Aleitamento Materno. O evento foi realizado na Universidade Tiradentes e contou com a presença de alunos dos cursos de Medicina e de Enfermagem, professores da área e público em geral.

“Quando perguntam qual a fórmula que vai usar, questiono o porquê de usar fórmula. Insistam na amamentação. Esse livro é subsídio para pais e mães tirarem dúvidas. Amamentar salva vidas, é a medida isolada que tem maior impacto na mortalidade”, afirmou a autora, que é pediatra há 33 anos e professora do curso de Medicina da Unit.

Iza conta que o livro reúne experiências de consultório e é um apanhado de principais dúvidas de mães e pais. “Esse livro é uma gestação de quatro anos, no qual fiz um resumo da minha experiência, do que deixa as mulheres mais angustiadas, como o que fazer para potencializar a inteligência do bebê, o que levar para a maternidade, o empoderamento de pais e mães para o aleitamento entre outros temas. O que digo é que esses estudantes e futuros profissionais nunca desistam do aleitamento porque a nossa criança será o adulto saudável lá na frente. Todos nós somos pediatras”.

Cíntia Mirele é estudante de Enfermagem e considera o tema relevante. Ela acredita que a palestra sobre o livro abriu perspectivas profissionais. “É um tema relevante para todos os profissionais de saúde e nos ajuda a saber a importância do aleitamento materno. Tive interesse em conhecer mais, discutir o empoderamento e estou ansiosa para ganhar o livro e já planejar minha maternidade. Essa é uma área que estou descobrindo e a palestra me mostrou ramificações interessantes de trabalho”.

Silvia Tanazo é professora de enfermagem do campus de Estância e de Itabaiana. Intermediadora do debate, ela defende a participação masculina na amamentação. “O que queremos fazer é aumentar a prevalência do aleitamento materno. O papel do pai é fundamental porque é ele quem encoraja a mulher”.

Pais de três meninas, Eribaldo Oliveira assistiu à palestra atento e comentou a participação masculina durante gestação e cuidados e com o bebê. “Acompanhei minha esposa nas três gestações. Os cuidados com a criança são da mulher e do homem e a amamentação faz parte disso. A conversa foi muito produtiva”, disse.

Compartilhe: