ESTUDE NA UNIT
MENU

Professores da rede estadual recebem capacitação Google

Selecionados previamente pela Secretaria de Estado da Educação, docentes de escolas públicas participam na Unit de uma capacitação Google

às 23h01
Professores em treinamento
Professores em treinamento
A professora Débora Guimarães revela que é inevitável a atualização do conhecimento
Professor Kássius Gomes de Oliveira, um dos ministrantes
Compartilhe:

Estabelecida por uma carga horária de 12 horas a capacitação Google promovida por professores da Unit é destinada a cerca de 25 professores da rede pública.

“Eles estão sendo capacitados para o uso das ferramentas do Google For Education”, explica um dos monitores, o professor Kássius Gomes de Oliveira. Ele lembra que a iniciativa dá continuidade ao projeto que divulga a tecnologia do Google nas escolas. A parceria entre a Unit através do Google For Education com o Estado acontece desde 2016.

“Esse start combina com o planejamento de um mês de aula que esses professores agora em treinamento terão como prazo para mostrar os conhecimentos adquiridos”, complementa o professor Kássius.

A professora Débora Guimarães Cruz Santos leciona na Colégio Estadual Francisco Rosa Santos, localizado no Bugio. Ao participar do treinamento ela considera a capacitação indispensável, uma vez que grande parte dos alunos já utilizam em sala de aula as tecnologias digitais.    

“E como essa realidade faz parte da nossa rotina de aula. E se eles se interessam facilmente pelos meios eletrônicos é indispensável que também estejamos preparados para orientá-los na utilização de todas as ferramentas”, opina a professora Débora.

Compartilhe: