ESTUDE NA UNIT
MENU

Professores da Unit tiram dúvidas sobre futuro profissional

Trazendo novas possibilidades para os estudantes, professores da Unit realizaram o XIX ENCOBIO de forma virtual

às 12h23
XIX ENCOBIO
XIX ENCOBIO
Compartilhe:

“O que fazer quando me formar?”, “Como lidar com o meu futuro profissional e acadêmico?”. Essas e muitas outras dúvidas permeiam a cabeça dos jovens que estão próximos de completar a graduação. Foi com o intuito de guiar os alunos dos cursos de Ciências Biológicas nesse processo de transição que a Universidade Tiradentes realizou junto aos professores o ‘XIX ENCOBIO – Biologia, Ciência e Educação’. 

Feito através do Google Meet na noite desta quinta-feira, 30, o evento teve como palestrantes a Professora Doutora, Michelline Roberta Simões do Nascimento, e o Professor e Assessor Educacional, Antônio Minoru. Mostrando novas possibilidades para os estudantes sobre os próximos passos na carreira após a formação, os professores falaram sobre temas como criatividade, percepção e lugar no mundo e adaptabilidade para as demandas contemporâneas. 

Michelline e Antônio destacaram a necessidade do aluno ser protagonista da sua própria história e investir no domínio de ferramentas tecnológicas, aprender novos idiomas e outras saídas que invistam no processo formativo em relação a onde o acadêmico busca chegar no seu futuro profissional. 

“Atualmente o mundo é volátil, incerto, complexo e ambíguo e através das novas formas de organização da sociedade, podemos driblar as adversidades através de comportamentos críticos e criativos, além de buscar sempre investir  no autoconhecimento, na capacidade de autoavaliação e na gestão de tempo”, afirma Michelline.

Leia Mais:
“A IC ajudou a evoluir meu lado profissional e, também, o pessoal”, diz aluna.
De aluna a doutora em educação: caminho de sucesso profissional

Compartilhe: