ESTUDE NA UNIT
MENU

Professores e colaboradores da Unit aderem à campanha de vacinação

A equipe volante da Reitoria vacinou dezenas de professores e colaboradores

às 20h25
Durante a campanha são priorizados professores de todas as áreas, profissionais de saúde e técnicos de Enfermagem em qualquer idade. Entretanto, os colaboradores também são imunizados contra a gripe
A professora Ulcineide acha importante a prevenção
A professora Ulcineide acha importante a prevenção
Muitos atenderam ao chamado
Compartilhe:

Uma equipe volante esteve toda a tarde desta quarta-feira, 31, em frente à sala do Departamento Médico, no prédio da Reitoria oferecendo aos professores e colaboradores da instituição a vacina contra a gripe.

A iniciativa é da coordenação de Enfermagem através do Projeto de “Enfermagem nas Ações de Proteção Específica – EAPS” e ocorre até amanhã, 01. No posto fixo localizado na sala 24 do Bloco E ou mesmo nos postos volantes, é realizado o procedimento que imuniza o indivíduo contra a Influenza.

“Cuidado e prevenção são duas palavras mágicas. Por isso é muito importante à prevenção uma vez que vivemos numa cidade cuja oscilação do clima tem sido constante. Principalmente nós, professores, que utilizamos como instrumento de trabalho a voz em sala de aula”, salienta Ucineide Rodrigues Rocha Moreira , lotada na Supac.

Para Verônica Santana, também da Superintendência Acadêmica a ação do curso de Enfermagem atende os anseios dos colaboradores. “Além dos postos de saúde não disponibilizar a vacina, nem sempre temos tempo de nos dirigir até um deles. Daí, essa iniciativa vem atender a um anseio de muitas pessoas aqui dentro da instituição”, justifica.

“A vacina é disponibilizada na rede pública desde 1999; com o passar do tempo o Ministério da Saúde foi agregando outros grupos à campanha. Esse ano o Ministério estendeu para os professores e como integramos esse grupo, disponibilizamos a vacina, ampliando a ação para colaboradores”, explica Tatiana Moreira Afonso, responsável pela disciplina Enfermagem Comunitária 2 aplicada ao 5º período.

“A única contraindicação para o uso da vacina é uma grave alergia a ovo ou em casos excepcionais, se a pessoa estiver em estado febril ou ainda manifestar uma reação anafilática em doses anteriores”, explica a professora. Tatiana.

No Campus Centro outra equipe volante também está aplicando a vacina durante todos os expedientes dessa quarta-feira.

Compartilhe: