ESTUDE NA UNIT
MENU

Professores em sintonia com a era digital

Oferta de capacitações revela uma forma de a Unit prestigiar os professores na atualização dos seus conhecimentos

às 14h48
Marco Russellini, responsável pelo treinamento.
Marco Russellini, responsável pelo treinamento.
O professor Fábio Batista dos Santos posa ao lado do balão da Google
Compartilhe:

Na tarde da sexta-feira, 20, docentes da Unit participaram da 2ª etapa da capacitação promovida pela Colaborativa, empresa parceira oficial do Google for Education no Brasil.

“O objetivo é capacitar professores que se dispuseram como agentes multiplicadores para o uso de ferramentas que contribuam para a mudança do universo educacional tornando-o cada vez mais motivador”, explica Marco Russellini, responsável pelo treinamento.

Durante o treinamento que se destina a obtenção da certificação de Educadores Nível II do Google (após a avaliação que será feita no final da segunda quinzena de novembro), os professores realizam tarefas preparatórias por meio de treinamentos específicos.

“Esse é o início da preparação para o nível II e permite que o professor participante adquira mais uma certificação em nível internacional”, diz o coordenador dos cursos de Informática, professor Fábio. O docente salienta que a procura pela capacitação foi muito grande, fato que conduziu para uma seleção feita com base em critérios específicos, entre eles a participação do professor em atividades e a forma como é feita por ele a avaliação dos alunos.

“Com as ferramentas da Google nossos professores estão adquirindo muita facilidade de armazenar documento e de disponibilizar material para os seus alunos, além de estreitar o contato com os mesmos”, explica o professor Fábio.

Compartilhe: