ESTUDE NA UNIT
MENU

Profusão é tema de 11ª Semana de Design Gráfico

Uma das propostas do evento é incentivar o aluno nas práticas da profissão na fusão de conhecimento com profissionais atuantes no mercado de trabalho

às 15h02
Compartilhe:
Palestra 'Mãe, da pra ser design' reúne alunos  e profissionais da área

Palestra ‘Mãe, dá pra ser design’ reúne alunos e profissionais da área

Proporcionar a fusão do conhecimento entre estudantes e profissionais do Design é a proposta da décima primeira Semana de Design Gráfico realizada entre os dias 5 e 7 de novembro na Universidade Tiradentes. Com a temática ‘Profusão’, o evento traz palestrantes de agências de Sergipe e São Paulo, além de oferecer mais de 20 minicursos.

“Nosso objetivo é fazer esta fusão do conhecimento, agregar teoria e prática ao nosso aluno. E a semana está muito mais prática. Estamos tentando tirar o aluno do laboratório para que ele conheça as construções práticas para, em seguida, ver como funciona no digital”, explica o coordenador. Ele também ressalta que a participação de profissionais atuantes no mercado e a programação da Semana são outras novidades do evento. “Temos, por exemplo, lettering, a animação em stop motion, a caracterização de airhead, além de trazermos profissionais fora da sala de aula”, acrescenta.

Dentre as palestras de abertura, ‘Mãe, dá pra viver de design!’ chama a atenção pela reafirmação do profissional no mercado de trabalho. A palestra foi ministrada pelos designers Rafael Silva, Willams Nunes e Gabriela Santana do Escritório de Design Beco de Criações. “Quando o profissional quer trabalhar com designer, ele se arrisca a trabalhar sozinho ou com uma empresa. E queremos mostrar o lado divertido e as questões de mercado na profissão. É acreditar nas suas ideias. Esperamos que outros alunos tenham a iniciativa de montar seus estúdios de design e acreditar nas suas ideias”, observa Willams Nunes. Apesar de ressaltar sobre a possibilidade de construir uma carreira sólida no Estado, o designer acredita que o profissional não deve ficar limitado. “Não devemos nos limitar a questões de mercado de Sergipe. Há possibilidade de trabalhos em outros Estados e até países”, completa.

Adriel Gama: "Será uma grande experiência"

Adriel Gama: “Será uma grande experiência”

Em busca do aperfeiçoamento na futura profissão, o acadêmico do primeiro período Adriel Sousa Gama participa ativamente da semana. Ele está inscrito em três minicursos. “Pretendo atuar na parte de animação e a semana, com palestras e minicursos, é a oportunidade para me aperfeiçoar. Será uma grande experiência”, afirma Adriel.

Consulte a programação da Semana de Design Gráfico para participar das atividades.

 

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: