ESTUDE NA UNIT
MENU

Programa Conduta Consciente da Unit e Adasfa realizam mais uma edição da feira da adoção


às 19h40
À espera de quem os adotem
À espera de quem os adotem
A professora Verônica, preste a adotar o 16º felino
A cadela encontrou carinho nos braços de Emilly Victória
Compartilhe:

A feira da adoção realizada na tarde dessa quinta-feira, 30, no campus da Farolândia, dá início à programação alusiva à Semana do Meio Ambiente, cujas atividades transcorrem no decorrer da próxima semana em diversos momentos e locais.  

O encontro entre cães, gatos e seus possíveis adotantes ocorreu no Campus Farolândia num clima mesclado pela demonstração de sensibilidade e de expectativa dos visitantes em poder adotar um animal.

“O procedimento é simples e basta que a pessoa interessada apresente identidade e comprovante de residência e passe por uma breve entrevista”, salienta a presidente da Associação Defensora dos Animais São Francisco de Assis, Maria Antônia Teles. 

Ela reconhece que nos últimos anos tem havido um crescimento significativo do número de pessoas que adotam animais. Em contrapartida, muitas outras pessoas, até mesmo pelo desconhecimento de como proceder, deixam que os seus cães e gatos procriem e depois, por não terem condições de criar, terminam abandonando-os à própria sorte.

“Isso não pode acontecer”, adverte a presidente da Adasfa. “Há medidas simples que podem garantir o controle da natalidade”, salienta.

Apaixonada por animais, a professora Verônica Sierpe se diz mãe de 15 gatos e um cão, quase todos adotados. Durante sua visita à feira, a professora confessa que seu desejo pela adoção começou ao observar o carinho que sua mãe dedicava aos animais.

“É uma decisão que dá trabalho, implica custos, mas, com ela tomada, temos de ser responsáveis na hora em que decidimos adotar. Não adianta você colher o animal e deixar ele passar fome ou não manter a sua saúde em dia. Tem de ter essa consciência”, confessa a professora.

E foi de forma consciente que a jovem Emilly Victória Machado Neves, residente na Farolândia, decidiu adotar uma cadela após tomar conhecimento da feira na Unit.

Apaixonada por animais, ela confessa que a nova aquisição vai se somar aos demais animais que vivem sob os seus cuidados. “Será o meu novo xodó”, revela cheia de orgulho pela concretização do gesto maternal.

Compartilhe: