ESTUDE NA UNIT
MENU

Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades abre inscrições

Neste ano, 800 universitários brasileiros receberão bolsas de estudos internacionais para países da América Latina, Espanha e Portugal

às 20h07
Compartilhe:

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Programa de Mobilidade Internacional Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades. Depois do sucesso da edição de 2012, quando mais de 17 mil universitários disputaram as 530 bolsas oferecidas, o Santander Universidades abre inscrições para a edição de 2013, com 800 bolsas destinadas aos alunos de graduação brasileiros.

As 110 universidades participantes do Programa de Bolsas Ibero-Americanas serão responsáveis por selecionar os jovens que receberão bolsa auxílio no valor equivalente a 3.000 euros para estudar durante um semestre em um dos países participantes: Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Uruguai, Peru, Porto Rico e Portugal. A bolsa auxílio semestral deverá ser utilizada para cobrir as despesas com hospedagem, alimentação, transporte e outras necessidades durante os estudos.

Para Jamil Hannouche, diretor do Santander Universidades Brasil, a realização desta terceira edição é resultado do compromisso assumido com as instituições de ensino no apoio à educação superior. “Com o Programa de Bolsas Ibero-Americanas, além de promover a internacionalização de mais de 100 universidades brasileiras e proporcionar a oportunidade de intercâmbio a 800 jovens universitários, ampliamos a troca de conhecimento dentro do espaço Ibero-Americano.”

Contemplado pelo Programa no ano passado, o estudante de Publicidade e Propaganda da UNIP Marcelo de Toro de Oliveira, de 19 anos, viajou para o México em julho de 2012, onde cursou um semestre no Instituto Tecnológico de Monterrey, Campus Querétaro, na cidade de Querétar. Além de estudar publicidade, o jovem aproveitou para aprimorar o espanhol e melhorar a escrita e a conversação do idioma.

Para Marcelo, a viagem foi uma oportunidade ímpar e, por isso, o jovem se envolveu em diversas atividades oferecidas pelo Programa. Ele trabalhou em uma campanha publicitária para a associação Mujeres en Positivo.AC, uma instituição voltada ao apoio de empreendimentos do público feminino. “Desde o momento em que desembarquei no México, percebi que minha vida iria se transformar, que o programa seria uma experiência incrível, porque eu teria a oportunidade de descobrimento, algo inesperado para minha vida.”

Inscrições

Podem participar da iniciativa estudantes matriculados em uma das 110 universidades participantes. A inscrição deve ser feita diretamente no site do Santander Universidades www.santanderuniversidades.com.br/bolsas até o dia 18 de agosto, no qual também está disponível a lista completa das instituições participantes. A própria instituição de ensino é responsável por criar seu edital interno, que estabelece os pré-requisitos e processo de seleção para a participação dos universitários.

Santander Universidades

O Santander Universidades atua com investimentos no ensino, pesquisa e extensão, mobilizando toda a cadeia de valor da educação, com apoio a alunos, jovens profissionais, professores, pesquisadores, funcionários administrativos e instituições de educação superior.

Com mais de 1.050 convênios com universidades e centros de pesquisa de todo o mundo, possui 440 parceiras somente no Brasil. Desde a criação da Divisão Global do Santander Universidades, em 1996, já foram investidos mais de 2,8 bilhões de reais em iniciativas de apoio à educação no mundo. Já foram concedidas mais de 95 mil bolsas de estudos nos países onde está presente, e a atuação tem como base um modelo único no mercado que reúne equipes para atender a cadeia de valor formada pelas instituições, alunos, professores, pesquisadores e funcionários administrativos.

Mais informações em www.santander.com.br/universidades  e www.facebook.com/santanderuniversidades

Compartilhe: