ESTUDE NA UNIT
MENU

Programa de bolsa internacional permanece com inscrições abertas para acadêmicos da Unit


às 22h25
Arte da campanha
Arte da campanha
Compartilhe:

Programa de mobilidade internacional Ibero Americanas 2o19, em parceria da Universidade Tiradentes com o Santander Universidades oferta bolsas para acadêmicos que desejam estudar em países da América Latina, Portugal e Espanha.

Acadêmicos interessados em estudar durante seis meses fora do país com a subvenção de uma significativa bolsa de estudos têm até o dia 25 de junho para concorrer a uma vaga. A oferta da referida bolsa resulta da parceria entre a Universidade Tiradentes e o Santander, através do Programa Ibero Americanas 2019.

“Os alunos de graduação presencial dos cursos incluídos no edital que possuam no mínimo 20 e no máximo 80% do curso concluído podem concorrer às bolsas”, explica o assessor de Relações Internacionais da Unit Rafael Baldrighi. Ele lembra que o limite geográfico da oferta contempla países da América Latina, Portugal e Espanha.

“Existem universidades parceiras da Unit que possuem cursos de interesse do candidato. Contudo, as vagas não podem ser ofertadas em razão de que as citadas instituições não se encontram no espaço geográfico”, complementa Rafael.  

Para participar o aluno deve fazer a inscrição pelo aplicativo do Santander Universitário. Feita a inscrição o aluno acessa o site da Unit para fazer a inscrição no formulário online. O processo é simples devendo o candidato encaminhar toda a documentação em PDF. O critério de pontuação é considerado para a seleção dos cinco primeiros que se encaixem dentro das vagas disponíveis.  

Por se tratar de parceria firmada com o Santander o programa de mobilidade internacional Ibero Americanas 2o19 é diferenciado dos demais oferecidos pela Universidade Tiradentes. Os alunos selecionados viajam no primeiro semestre de 2020.

Compartilhe: