V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Programa de Pós-Graduação em Educação da Unit segue com edital aberto até dia 6

Edital é voltado para alunos regulares de outros cursos de mestrado da Unit (Especial Interno) e os que não o são (Aluno Especial Externo)

às 19h45
Compartilhe:

O Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Tiradentes – Unit – está com edital aberto para inscrições até o dia 06 de agosto. O processo é voltado para o ingresso de alunos especiais no semestre 2021/2. O resultado final tem previsão de ser publicado no mesmo dia em que encerra o prazo para adesão.  

De acordo com o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação – PPED- da Unit, professor Cristiano Ferronato, no Programa existem dois tipos de alunos especiais: os que são regulares de outros cursos de mestrado da Unit (Aluno Especial Interno) e os que não o são (Aluno Especial Externo). Isto é, são acadêmicos de outras instituições de ensino superior – podendo ser graduados e pós-graduados sem vínculo com PPGs e também graduados da Unit.

“O Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Tiradentes permite a participação de alunos não-regulares ou especiais em determinadas disciplinas dos cursos de Mestrado e Doutorado. O Aluno Especial é um aluno que não ingressa regularmente no Curso de Mestrado ou Doutorado Acadêmico em Educação pelo processo seletivo e que se matricula apenas para cursar disciplinas isoladas, oferecidas semestralmente, por edital”, explica o professor Cristiano Ferronato. 

Para o semestre 2021/2, são ofertadas as seguintes disciplinas: Educação e Mídias, ministradas pelo Prof. Dr. Ronaldo Linhares; Educação e Direitos Humanos, pela Profa. Dra. Carla Jeane Helfemsteller Coelho Dornelles e Fundamentos da divulgação científica e seus percursos, pela Profa. Dra. Cristiane Porto e pelo Prof. Dr. Alexandre Meneses Chagas. 

“O aluno especial interessado em ingressar como aluno regular deve participar do processo seletivo como qualquer outro candidato, independentemente de ter ou não cursado disciplinas como aluno especial. Podem se matricular como aluno especial externo, todos os portadores de diploma de graduação em curso superior reconhecido pelo MEC, exceto licenciaturas curtas. Já para alunos internos, pertencentes ao corpo discente de outro Programa “Stricto Sensu” da Unit, basta apresentar o requerimento devidamente assinado com a anuência do Coordenador ou Orientador do curso ao qual está vinculado”, completa o professor Cristiano.

Para saber detalhes sobre o procedimento de inscrição, os interessados no processo seletivo devem acessar o edital. Já as ementas das disciplinas podem ser consultadas a seguir:

 

Leia mais:

Editais para mestrado e doutorado da Unit estão com inscrições abertas

Quais as perspectivas para os Programas de Stricto Sensu da Unit em 2021?

Compartilhe: