ESTUDE NA UNIT
MENU

Programa de Pós-graduação em Saúde e Ambiente discute pandemia

Foi explicado como é o trabalho do geógrafo na área da saúde, na construção de mapas temporais e espaciais para subsídio do trabalho

às 19h40
Compartilhe:

Para abrir as aulas do semestre e dar boas-vindas aos alunos do Programa de Pós-graduação em Saúde e Ambiente realizou palestra, transmitida pelo Youtube da Universidade Tiradentes, com os professores e pesquisadores, Álvaro Silva Lima, coordenador dos cursos Stricto Sensu da Unit, e Marina Jorge de Miranda, geógrafa licenciada e bacharel pela Unicamp, doutora em Geografia e representante do Ministério da Saúde.

“Estamos intimamente afastados. Não temos o convívio diário, mas recebemos os alunos diariamente em nossas casas. Este momento é de dar boas-vindas e apresentar nosso curso”, disse Álvaro.

Marina explicou como é o trabalho do geógrafo na área da saúde, na construção de mapas temporais e espaciais para subsídio do trabalho de equipes de agentes de saúde.

“Fazer essa análise no tempo e no espaço, dá onde está a maior densidade populacional, onde está a maior população de risco. A combinação de fatores auxilia o trabalho de técnicos da saúde e norteia as políticas públicas”.

A palestrante também respondeu perguntas de docentes e de alunos da Unit.

Para acessar a live, clique aqui.

Compartilhe: