ESTUDE NA UNIT
MENU

Programação da Campanha do aleitamento materno mobiliza centenas de mães em Sergipe


às 19h56
As professoras Sílvia de Oliveira e Izailza Matos
As professoras Sílvia de Oliveira e Izailza Matos
Compartilhe:

Uma vasta programação já está elaborada como o objetivo de chamar a atenção da sociedade e especialmente das mães sobre a importância do aleitamento materno. Em Sergipe a campanha que é propagada mundialmente, ocorre entre 5 e 9 de agosto e conta com o integral apoio da Universidade Tiradentes.

Docentes da instituição, a médica pediatra Izailza Matos e a enfermeira Sílvia de Oliveira Atanásio se mostram compromissadas em intensificar a campanha no envolvimento de profissionais da saúde e pais em torno de palestras, caminhadas, até a culminância da programação com o encontro de mães durante o mamaço programado para as 14 horas do dia 9 no Parque da Sementeira.   

“Durante os cindo dias promoveremos rodas de conversa, uma caminhada em Itabaiana envolvendo as mães doadoras do banco de leite. Os alunos da Unit de Estância que integram a liga de aleitamento promovem um seminário envolvendo as mães e os próprios acadêmicos” informa a professora Sílvia. Ela salienta que o ponto alto da programação ocorre durante o mamaço que pretende reunir mais de 300 mães amamentando simultaneamente.

Outro momento ímpar dentro da programação da Semana Mundial do Aleitamento Materno é o lançamento do e-book da médica pediatra e docente da Unit, Izailza Matos.  A obra destaca um conteúdo que coincide com a programação da campanha para 2019.

O meu livro é para pretende empoderar as mães nos cuidados com os seus bebês. Dentro desses cuidados, o nosso diamante é o aleitamento materno”, salienta a professora que fará palestra no primeiro dia da programação sobre o tema Empoderamento de pais e mães nos cuidados com seu Bebê.

Compartilhe: