ESTUDE NA UNIT
MENU

Projeto Cabuto Aerodesign lança edital para complementar equipe


às 21h49
Através do edital os alunos poderão concorrer às vagas disponibilizadas pelo Projeto Cabuto Aerodesign
Integrantes do projeto
Integrantes do projeto
Compartilhe:

Disponibilizado o edital, permanecem abertas até o dia 26, na plataforma Google, as inscrições destinadas a alunos das Engenharias (do 1º ao 7º período), Matemática, Ciência da Computação, Administração, Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Design interessados em integrar o projeto de extensão Cabuto Aerodesign. São 18 vagas que se dividem entre 12 para projetos, 3 para o setor de Marketing (que inclui Publicidade, Design e Jornalismo) e 3 para Administração (destinadas ao gestor de projeto). 

O Cabuto é desenvolvido desde 2016 sob a coordenação do professor Igor Libertador Silva e a cada início de período letivo disponibiliza as vagas deixadas pelos concludentes.

“Esse ano o processo seletivo conta com a parceria do curso de Psicologia para proporcionar a saúde mental dos integrantes”, lembra Igor. Ele enfatiza que a ideia surgiu com o intuito de trabalhar a engenharia com a aplicação aeronáutica motivado pela competição Sae Brasil Aerodesign, que acontece anualmente em São Paulo e conta com a participação de renomadas universidades brasileiras.

“As instituições concorrem entre si com aeromodelos radiocontrolados, mas com foco na engenharia, o que faz com que os projetos não sejam vistos como brinquedos”, explica o docente. “A gente desenvolve essas aeronaves para competir todos os anos”, complementa o professor Igor.

Um dos precursores do Projeto Cabuto, juntamente com o professor Libertador, é o acadêmico do 9º período de Engenharia Mecatrônica Caio Henrique Rocha dos Santos. Ele é de opinião que o projeto fez o diferencial em sua vida acadêmica. “O que aprendo em sala de aula aplico na equipe, que está sempre estimulada a estudar tudo o que está relacionado ao projeto e isso muda bastante a minha perspectiva em relação ao futuro”, conclui o acadêmico. 

Consulte o edital

Inscrições até dia 26/02 no site

Mais informações: Instagram: @cabutoaerodesign

Contato (Caio Henrique): (79)999207166

Compartilhe: