ESTUDE NA UNIT
MENU

Projeto Centelha estimula inovação em negócios


às 17h55
Arte do programa
Arte do programa
Compartilhe:

Centelha é um programa que conta com a parceria da Unit e tem por principal objetivo estimular a criação de empresas inovadoras por meio de edital de fomento com subvenção econômica do governo, organizado pela FINEP e executado pelas fundações de amparo à pesquisa, tecnologia e inovação em 21 estados com o suporte da Fundação CERTI em Florianópolis/SC. 

O edital do programa estabelecido para o estado de Sergipe disponibiliza R$ 53.333,00 por projeto em um total de 23 selecionados. Além dos recursos investidos nos projetos selecionados, as equipes receberão suporte e serviços de parceiros do programa para ajudar na eficiência e sucesso das startups criadas. 

O Centelha se destina a qualquer pessoa que tenha uma ideia que possa se tornar um negócio inovador. Pode ser uma inovação de produto, processo, serviço ou modelo de negócios. 

A classificação dos projetos ocorre em três fases, a primeira delas se concentra na submissão da ideia de forma geral; a segunda, no plano de negócio; e a terceira, no plano de projeto para execução em 12 meses.

“Sou um dos parceiros oficiais cadastrados junto ao programa para dar suporte e ajuda aos que irão aplicar e aos selecionados do edital durante sua execução”, explica o senhor José Rabelo Neto.

Responsável pela empresa J. Rabelo Gestão da Inovação, Tecnologia e Engenharia consultoria e assessoria, ele ministra um curso nos dias 17 e 24 de agosto sobre captação de recursos com um conteúdo temático cuja abordagem está mais focada no edital. Essa é uma grande oportunidade para que a comunidade universitária compreenda quais os melhores caminhos para investir como empreendedor. 

“A minha parceria dará suporte na gestão da inovação junto às startups nos quesitos propriedade intelectual, desenvolvimento de negócios, engenharia de produto, planejamento estratégico, entre outros”, explica o senhor Rabelo.

Compartilhe: