ESTUDE NA UNIT
MENU

Projeto de ampliação do Centro de Saúde da Unit atrai parceiros

Centro de Saúde da Unit recebe visita de representantes da Secretaria Municipal da Saúde e revela possibilidade de estreitar novas parcerias

às 23h19
Alunos praticam seus conhecimentos
Alunos praticam seus conhecimentos
A comitiva em visita à Clínica Odontológica
Durante o encontro a discussão de possibilidades
Setores especializados em atividades de reabilitação
Waneska fala da importância da parceria
Os espaços visitados
Equipamentos que atendem a população
Compartilhe:

Durante a tarde dessa quinta-feira, 29, diretores da área da Saúde da Universidade Tiradentes, gestores do Centro de Saúde da Unit e a coordenadora de Fisioterapia, professora Luciana Zago receberam a visita da Secretária Municipal da Saúde, Waneska Barboza.

Acompanhada de assessores técnicos, a gestora da saúde do município percorreu todas as dependências da clínica-escola que é referência no atendimento a pacientes do SUS no Estado de Sergipe não apenas pela quantidade de serviços prestados, mas por ser a melhor e mais equipada unidade de serviços especializados em fisioterapia.

Na clínica de saúde da Unit localizada no Bairro Industrial também são ofertados à população serviços das demais áreas da saúde como Psicologia, Nutrição e Serviço Social, bem como em humanas a exemplo de Serviço Social.

A partir dos resultados obtidos ao longo dos últimos anos a direção da área de saúde da Unit prevê a modernização do espaço e a ampliação dos serviços com a construção da clínica de Medicina, bem como a construção de campus para atendimento aos cursos de Farmácia, Enfermagem e Biomedicina, entre outros.  

“Os convênios estabelecidos permitem que possamos atender melhor não somente através dessas áreas já existentes, como também ao demais cursos que virão desenvolver suas atividades práticas junto às nossas”, pondera a coordenadora de Fisioterapia, Luciana Zago. A professora reconhece que todas as parcerias proporcionam a soma de esforços fato esse que ressalta a importância da visita uma vez que revela o indicativo da ampliação do leque de ofertas dos serviços da Clínica de Saúde à comunidade.

“Nessa visita da secretária municipal de saúde e sua equipe estão sendo verificadas as instalações atuais do centro de reabilitação o qual pretendemos transformá-lo num centro total de saúde”, explica o médico Hesmoney Ramos de Santa Rosa. Segundo o diretor da área de saúde da Unit, a ideia é ampliar e modernizar estruturalmente todo o espaço para que sejam ofertados à população serviços integrados em um só local. O professor Hesmoney reconhece a importância das parcerias que estabelecem a oferta de serviços uma vez que a academia forma profissionais encontram no Estado e municípios importantes espaços de atuação.

“A Secretaria da Saúde do Município já possui parcerias com a Unit. Estamos nessa visita conhecendo de perto o funcionamento da clínica-escola com quem já oferecemos alguns serviços à sociedade e estreitando diálogos para vermos as possibilidades de ampliarmos essas parcerias”, comenta a secretária Waneska Barboza.

A clínica-escola de Fisioterapia da Unit possui os setores de Fisioterapia Neurofuncional, Ortopédica, Pediátrica, Respiratória e Reumatológica funcional. São as áreas de estágio onde os alunos atuam a partir do 6º período com as disciplinas aplicadas (profissionalizantes), e 9º e 10º períodos com os estágios curriculares onde a carga horária é 100% voltada para atividades práticas.

Após a visita ao Centro de Saúde da Unit, a comitiva recepcionada pelo diretor da área da Saúde, Hesmoney Ramos de Santa Rosa e sua diretora adjunta, professora Vanessa Lordelo se dirigiu à Clínica Odontológica da Unit com o mesmo objetivo de conhecer de perto os serviços prestados à comunidade.

Fotos: Luiz Dinarte

Compartilhe: