O projeto é uma atividade complementar de extensão universitária, ofertado pela instituição de ensino. Na manhã do último dia 13, o professor Eduardo Macedo, coordenador do curso de Direito e estudantes da área, estiveram reunidos com o reitor da Universidade Tiradentes, professor Jouberto Uchôa de Mendonça, para agradecer a oportunidade de desenvolvimento do trabalho incentivando a pesquisa e investigação científica.
Os professores e os profissionais de cada órgão vão guiar o grupo e estabelecer o encontro das disciplinas estudadas na teoria, com a realidade prática, orientando os acadêmicos participantes. “Uma visita de caráter técnico é sempre um grande aprendizado. É uma forma de abrir novas alternativas para os alunos. Independente do período, trabalhamos a constituição e tribunais desde o primeiro período a agora vamos ter oportunidade de ver in loco aquilo que conhecemos no papel”, afirma professor Eduardo.
Thaísa Torres, estudante do 10º período reitera que a iniciativa irá engrandecer a vida acadêmica. “Tive muito interesse porque era uma oportunidade que não teria por ser muito específico. Vou me formar, ter o conhecimento teórico e vivenciar a realidade”, declara.
Com grande expectativa, Aélio Ramos Filho, acadêmico do 8º período agradece o projeto da universidade. “Como estudante, nunca imaginei de conhecer os tribunais. Abracei a oportunidade logo no primeiro dia. Estou indo com muita vontade e esperança de conhecer tudo aquilo que os nossos representantes realizam por nós”, revela.
O Grupo Tiradentes será representado por 17 acadêmicos da Unit, 27 do Centro Universitário Tiradentes, em Maceió e dois da Faculdade Integrada de Pernambuco – Facipe, em Recife.