ESTUDE NA UNIT
MENU

Projeto de extensão recebe estudantes do Colégio Santos Dumont

Os alunos participaram de atividades e oficinas com plantas medicinais

às 13h49
Compartilhe:

Uma momento para troca de experiências e conhecimentos. No último dia 06 de novembro, a Universidade Tiradentes, por meio do curso de Farmácia e do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia Industrial, recebeu estudantes da redes estadual do Centro de Excelência Santos Dumont.

A iniciativa faz parte de um projeto de extensão que visa levar informações sobre plantas medicinais. “Esse trabalho de inserção social tem como objetivo compartilhar o conhecimento produzido pela universidade para aplicação na comunidade”, declara a docente Patrícia Severino.

Na ocasião, os alunos visitaram laboratórios e o herbário da Unit. “É uma atividade muito importante porque o estudante aprende bastante e se aprofunda em diversos assuntos. Aliar a teoria à prática é muito bom”, comenta a aluna do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Santos Dumont, Aline Pereira.

“O trabalho desenvolvido com nossos alunos amplia os horizontes. Eles saem da rotina de sala de aula e, com esta parceria, eles acabam se aproximando ainda mais com a Biologia. Vivenciam a prática e acabam ficando mais empolgados e aprendendo com mais facilidade os conteúdos”, enfatiza a professora de Biologia do colégio, professora Marcela Dória.

Compartilhe: