V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Projeto de Inclusão Social

Estudantes de Fisioterapia da Unit realização ação inclusiva para pacientes pediátricos do Centro de Saúde Ninota Garcia

às 14h13
No último dia 15 de maio, os estudantes do curso de Fisioterapia da Universidade Tiradentes realizaram mais uma edição do projeto de Inclusão Social da disciplina Fisioterapia na Saúde da Criança com supervisão da professora Aida Carla Santana. A ação foi realizada no Clube das Estrelinhas localizado no Shopping Jardins.
Compartilhe:

A iniciativa tem como objetivo inserir as crianças especiais assistidas pelo Centro de Saúde Ninota Garcia da Unit em um programa de atividades sociais por meio de modalidades recreativas e lúdicas. Além disso, incluir os pacientes no convívio com outras crianças que não apresentam nenhum tipo de patologia quanto a limitações físicas e/ou cognitivas.

“Com propostas de várias brincadeiras, jogos educativos e de psicomotricidade, realizamos atividades recreativas e lúdicas visando estimulação cognitiva e motora, despertando na criança a superação de seus limites”, declara a professora responsável, Aida Carla.

A atividade integra é realizada a cada semestre com grupos diferentes de acadêmicos, em locais públicos diversificados.

Compartilhe: