ESTUDE NA UNIT
MENU

Projeto do curso de Nutrição promove ação extensionista na comunidade estanciana

Mulheres e crianças participam de uma atividade coordenada pelo curso de Nutrição com integral apoio da coordenação de Enfermagem

às 22h37
Momento de atividades
Momento de atividades
A participação efetiva dos acadêmicos
Participação ativa das mlheres
Compartilhe:

O projeto idealizado pela professora Carla Sobral do curso de Nutrição do Campus Estância foi executado na tarde desta quinta-feira, 24, por alunos de Nutrição e Enfermagem, estes, com a interseção da coordenadora do curso, professora Naine Oliveira.

Na oportunidade foram atendidas cerca de 80 pessoas entre mulheres e crianças numa ação voltada para esclarecer às participantes sobre o autocuidado voltado para a prevenção do câncer de mama, o resgate da sexualidade e a alimentação materno-infantil.

“Com as crianças foram aplicadas diversas atividades de resgates de brincadeiras de rua”, lembra o coordenador do curso de Nutrição, professor Hugo Xavier.

O professor acrescenta que o Dia do cuidado é um evento destinado às mulheres da cidade de Estância e redondezas com ações voltadas para a temática do momento que é o outubro rosa.

Na avaliação dos futuros nutricionistas há um índice elevado de obesidade em crianças em razão do tempo ocioso que passam diante da televisão e do computador. Além das atividades recreativas, foram feitas ações educativas mostrando às crianças a importância da alimentação saudável.

Compartilhe: