V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Projeto Docente Internacional

Unit capacita professores para lecionar aulas em inglês

às 12h26
A partir deste ano, os estudantes da Universidade Tiradentes e os intercambistas que virão à Unit para aperfeiçoar os estudos terão a oportunidade de realizar disciplinas na língua inglesa. Graças a uma iniciativa da instituição de ensino, por meio da coordenação de Relações Internacionais, foram capacitados 12 docentes dos cursos de Direito, Informática, Engenharia e da área da Saúde para lecionar disciplinas em inglês. Mais um passo importante para a internacionalização do grupo educacional.
Compartilhe:

“Programas como estes são fundamentais para o desenvolvimento das relações internacionais de universidades brasileiras. Nós, como um grupo educacional que visa sempre obter um bom desempenho da qualidade acadêmica e dos nossos alunos como um diferencial para o mercado de trabalho, entendemos que é fundamental preparar o nosso docente para este novo cenário de universidades do mundo”, declara o coordenador de Relações Internacionais do Grupo Tiradentes, professor Otávio Correia.

O projeto teve início no ano passado com seleção e capacitação dos docentes. Além do docente José Cardoso Júnior, a Unit também convidou um professor de Boston, EUA, para capacitar os professores da instituição de ensino.

“A ideia em trazer o professor americano veio para contribuir e ajudar a garantir que os professores selecionados estejam prontos para lecionar em um futuro próximo”, comenta o professor do projeto José Cardoso Júnior.

“É uma oportunidade que os alunos têm de ficar mais próximos da disciplina com a língua estrangeira e aproveitar isto nos seus estudos no exterior em seus intercâmbios e demais cursos que ele possa fazer lá fora, assim como os que também vêm para cá, ter um contato com a nossa língua e nossa cultura”, enfatiza o professor José Gomes.

“Para gente da área de Computação, o inglês é algo fundamental. Abre muitas portas, inclusive para parcerias com grandes empresas na área de tecnologia e grandes universidades nos EUA”, considera professor Fábio Santos, coordenador da área de Computação da Unit.

As disciplinas serão ofertadas a partir do próximo semestre.

Compartilhe: