V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Projeto “Falando direito”

A iniciativa do curso de Direito do Campus Estância fez parte das ações desenvolvidas durante a Semana de Pesquisa da Unit

às 14h49
Na última terça-feira, 24, estudantes do 1º período do curso de Direito do Campus Estância da Universidade Tiradentes realizaram o projeto “Falando Direito”. A iniciativa foi desenvolvida durante a disciplina Direito e Linguagem com orientação do professor Álvaro de Souza e fez parte da programação da Semana de Pesquisa – Sempesq.
Compartilhe:

“Nas discussões e debates em aula, evidenciou-se que não só o conhecimento das leis e de sua aplicabilidade seria essencial ao futuro advogado, mas também o bom manuseio da língua portuguesa nas diversas funções em que atuam os operadores do Direito”, declarou o docente.

A ação buscou integrar o domínio da língua portuguesa aos conhecimentos adquiridos nas disciplinas específicas do campo. “Com o desenvolvimento do projeto, fizemos com que os acadêmicos do 1º período conhecessem mais a abrangência do curso e aprofundassem os conhecimentos sobre a área, fornecendo condições de vislumbrar as várias possibilidades que o curso proporciona”, acrescentou o professor Álvaro.

Durante o evento, que contou com a participação de professores e acadêmicos, foram debatidos temas como a história do Direito no Brasil e em Sergipe, a função social do Direito, o papel do Ministério Público, o “juridiquês” e o uso da linguagem pelo advogado.

O projeto contou com o apoio da coordenação do curso de Direito do Campus Estância e mais de 10 alunos do 2º período que atuaram como tutores dos calouros.

Compartilhe: