V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Projeto Mais Verde na Parede

Estudantes do curso de Engenharia Civil visitam Centro Educacional Pedacinho do Céu e implantam horta sustentável

às 15h34
Integração, aprendizado e troca de conhecimentos. No último dia 30 de maio, estudantes do curso de Engenharia Civil da Universidade Tiradentes visitaram o Centro Educacional Pedacinho do Céu para a implantação de uma horta vertical sustentável. O projeto faz parte da disciplina Práticas de extensão na área de Engenharia sob a orientação da professora Jaqueline Neves.
Compartilhe:

A iniciativa, além de instalar a horta criando engajamento com o projeto, tem o objetivo de transmitir para as crianças da creche a importância da destinação adequada do lixo a partir das orientações sobre reciclagem, consumo consciente, produção orgânica e segurança alimentar.

“A ideia da disciplina é que eles possam colocar em prática os conhecimentos que adquiriram nos períodos anteriores. Acho importante que eles possam sair dos muros da universidade e verificar outras realidades. Ter um olhar para a vivência da Engenharia atendendo a um problema que é da comunidade”, explica a professora Jaqueline.

“O que oferecemos hoje para este centro de educação é muito mais que colocar a mão na massa por alguém. É o fornecimento de uma ferramenta de conhecimento para que essas crianças utilizem em suas casas e comunidades, além de multiplicar esse pensamento que está imbuído na Engenharia que é a sustentabilidade”, declara o estudante do curso de Engenharia Civil da Universidade Tiradentes, Diego Feitosa.

O Centro Educacional Pedacinho do Céu é uma creche/ escola que oferece um espaço acolhedor e prepara crianças, do infantil ao fundamental, para o processo inicial de aprendizagem.

“O nosso projeto este ano é voltado para natureza. Esta iniciativa veio em um bom momento, pois traz benefícios a todos, tanto para a escola, para as crianças e para a família. Com esta ação, também vamos proporcionar aos alunos uma melhoria na qualidade de vida, pois eles podem plantar os seus produtos em casa”, observa a pedagoga do Centro Educacional, Tereza Cristina dos Santos.

Além de aprender sobre o plantio, as crianças aproveitaram a oportunidade para colocar a mão na massa, ou melhor, na preparação da terra e das mudas.

Compartilhe: