ESTUDE NA UNIT
MENU

Projeto Portas Abertas leva a unidade de ensino médio da capital uma palestra sobre Educação Nutricional


às 19h07
O tema desperta  a atenção
O tema desperta a atenção
A interação marca o encontro
Alunos questionam e recebem explicações
Exemplos práticos
Compartilhe:

Educação Nutricional foi o tema desenvolvido durante a manhã terapêutica ocorrida nos dias 29 e 30 no Colégio Master.  O evento promovido pela coordenação do Projeto Portas Abertas e apresentado por Nutricionistas e estudantes da área despertou interesse dos jovens da conceituada unidade escolar.

O encontro entre professores e acadêmicos de Nutrição da Unit resulta do projeto Portas Abertas que a instituição sergipana mantém com o propósito de estreitar os laços com unidades escolares ensino médio das redes pública e privada.

A ideia é sempre a de permitir que os alunos se familiarizem desde cedo com o cotidiano da academia. Para isso são programadas visitas às dependências do Campus Farolândia, oportunidade em que são visualizados os laboratórios, todo o espaço departamental da universidade a também realizadas palestras com temas específicos nos auditórios.

O contrário também acontece como neste caso em que docentes e alunos das graduações se dirigem aos colégios para passar um pouco da experiência acadêmica.

O coordenador do projeto Portas Abertas, Jorge Vinícius Ferreira Barros lembra que desde quando foram promovidas as primeiras visitas a iniciativa vem proporcionado a que milhares de jovens estreitem suas relações com o universo acadêmico e definam desde cedo qual o curso que mais se identifica com a sua expectativa profissional.    

Compartilhe: