ESTUDE NA UNIT
MENU

Projeto Portas Abertas retoma suas atividades


às 19h04
A manhã do sábado, 16, foi de visitas e desenvolvimento de atividades de alunos do CEA nas dependências do Campus Farolândia, por meio do projeto Portas Abertas
No auditório do Bloco G, os alunos revisam conteúdos
No auditório do Bloco G, os alunos revisam conteúdos
Jorge Vinícius recepciona professores do CEA
Compartilhe:

Diversas atividades programadas pela coordenação do projeto Portas Abertas da Unit motivaram dezenas de jovens e adolescentes do Colégio CEA, das unidades Orlando Dantas e Augusto Franco, durante visitara na manhã do sábado, 16, aos laboratórios e demais departamentos da Universidade Tiradentes, no Campus da Farolândia.

Ronaldo Honório de Santana, egresso da Unit nos cursos de História e Pedagogia, é um dos professores do colégio CEA presentes nas atividades do sábado. Ele considera que a visita coloca em prática tudo aquilo que ele, enquanto aluno da casa, pode participar. “Sair do ambiente cotidiano de sala de aula, para oferecer uma nova forma de ver e trabalhar a educação, se torna cada vez mais indispensável”, comenta o professor.

A coordenadora do ensino médio do colégio, Patrícia Viana, reafirma a receptividade da Unit para com o colégio. “Sempre que possível, fazemos nossos aulões e revisões para o Enem aos sábados utilizando os espaços da Unit”, sugere a professora. Ela lembra que os jovens apreciam sair da sala de aula para vivenciar novas experiências como as que ocorrem durante a visita ao Campus da Farolândia.

O coordenador de relações públicas da Unit, Jorge Vinícius, afirma que o reinício das atividades do projeto Portas Abertas acompanha integralmente o calendário das escolas. “Temos o Enem e os processos de vestibular, e essas atividades servem para estimular os alunos a estudarem”, explica Jorge Vinícius.

Responsável pelo projeto Portas Abertas há dois anos, Jorge observa que a evolução do projeto é exponencial. “As escolas hoje têm mais fluidez dentro do campus”, lembra ele relacionando essa aproximação aos alunos, uma vez que o corpo gerencial das escolas já tem uma relação direta com a casa, sendo muitos deles egressos da própria instituição.

Compartilhe: