V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Projeto Portas Abertas

Após visita Às dependências do Campus Farolândia, alunos do Colégio Dinâmico participam de revisão do ENEM

às 18h36
Alunos pré-vestibulandos aproveitam o fim de semana para visitar o Campus Farolândia e participam da revisão do ENEM
Temas atuais são discutidos durante o encontro com os alunos
Temas atuais são discutidos durante o encontro com os alunos
Katarina Pinto e Ester Ribeiro consideram importante o projeto
Compartilhe:

A manhã do sábado, 9, foi de intensa movimentação para alunos do 3º ano do Colégio Dinâmico que tiveram a oportunidade de participar do Projeto Portas Abertas, desenvolvido pela Universidade Tiradentes por meio do seu Departamento de Marketing. O projeto já é consagrado por contabilizar ao longo dos últimos períodos letivos dezenas de visitas, aproximando cada vez mais o jovem secundarista da realidade universitária.

Na manhã do sábado não foi diferente. Após uma visita aos laboratórios, minishopping, salas de aula e departamentos específicos do Campus Farolândia, os alunos do Colégio Dinâmico se reuniram no auditório Padre Arnóbio localizado no bloco D, onde participaram de uma revisão interdisciplinar norteada pelo tema “A ferramenta da música na prova do ENEM”, monitorada por professores de Linguagens e Humanas.

“Esse projeto se reafirma anualmente. Sentimos-nos mais fortalecidos com esse abraço e esse acesso dado pela instituição. O aluno, ao chegar aqui, desperta um novo olhar e acaba criando um elo de identificação com a Unit”, pondera o professor Ewerton Santos, que trabalha na Coordenação de Ensino Médio do Dinâmico. O docente acrescenta que a parceria com a IES sergipana existe há seis anos e que durante a realização do Projeto Portas Abertas são evidenciadas discussões temáticas e sociais inerentes aos pilares do aprender a conviver, possibilitando aos jovens uma formação cidadã.

A aluna Katarina Pinto Silva Ribeiro já participou de outras visitas realizadas pelo seu colégio à Unit. “É muito importante porque quando percebemos a associação do ensino atual com o aprendizado que obteremos na universidade, é uma maneira de direcionar nossos interesses para a escolha da profissão com a qual nos identificamos”, acredita a jovem aluna ainda dividida entre os cursos de Arquitetura e Gastronomia.

“Acho muito importante, principalmente nessa idade em que vivemos vários conflitos internos. É uma oportunidade de descobrirmos o que vamos querer como profissional”, complementa sua colega, Ester Ribeiro Santana Lopes.

Compartilhe: