ESTUDE NA UNIT
MENU

Projeto Rondon 2024: cerimônia de abertura será no dia 19

Por meio da Operação Mangabeiras, o Projeto Rondon vai atender comunidades de 12 municípios em Sergipe entre janeiro e fevereiro de 2024.

às 15h21
Compartilhe:

Doze cidades sergipanas irão receber, entre os dias 19 de janeiro a 04 de fevereiro, 252 voluntários (professores e universitários) durante a Operação Mangabeiras – Projeto Rondon 2024 – que atuará em prol da cidadania e do desenvolvimento sustentável nos municípios sergipanos. O Rondon é organizado por conjuntos. 

A Universidade Tiradentes irá participar de dois deles: Conjunto A (que engloba iniciativas nas áreas de cultura, direitos humanos, justiça, educação e saúde), em Divina Pastora, e Conjunto C (dedicado à produção de conteúdo jornalístico, atendimento à imprensa e assessoria de comunicação da Operação Mangabeira).

Por meio de parceria firmada com o Ministério da Defesa, alunos e professores de Comunicação da Unit percorrerão todos os municípios durante a Operação com o objetivo de dar visibilidade às ações sociais realizadas pelos Rondonistas junto às comunidades e ao Projeto Rondon, como vetor de fortalecimento da Soberania Nacional.

A cerimônia de abertura do Projeto Rondon 2024 – Operação Mangabeiras acontecerá na Unit Campus Farolândia no próximo dia 19, a partir das 11h, no bloco G – auditório A e contará com a presença dos 252 Rondonistas que atuarão na ação deste ano, além de representantes do Ministério da Defesa.

Em Sergipe, os municípios contemplados pela ação até o dia 04 de fevereiro serão: Areia Branca, Campo do Brito, Cedro de São João, Cumbe, Divina Pastora, Frei Paulo, Graccho Cardoso, Itabi, Malhada dos Bois, Moita Bonita, São Francisco e Tomar do Geru.

Unit no Rondon

Em julho de 2023, a Universidade Tiradentes participou pela 10ª vez do Projeto Rondon, realizando atividades de extensão voltadas para as áreas de Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde, no município de Bonito (MS). 

O projeto é promovido pelo Governo Federal visando o desenvolvimento e bem-estar de comunidades carentes.

Com informações do Ministério da Defesa

*Matéria atualizada em 16/01/2024, às 16h06, pois o local do evento foi alterado.

Leia mais: Projeto Rondon se prepara para edição de 2024 em Sergipe

Compartilhe: