ESTUDE NA UNIT
MENU

Projetos de extensão: saldo positivo de atendimentos em 2022

Entre os projetos de destaque estão a clínica-escola de Fisioterapia, a Clínica de Psicologia, o Unit Lab e a Clínica Odontológica.

às 13h29
Clínica Odontológica (Acervo/Unit)
Clínica Odontológica (Acervo/Unit)
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes (Unit) possui um vasto trabalho destinado a ações sociais, atendendo a comunidade sergipana, na educação, na saúde e na cultura. As ações sociais são voltadas para a comunidade carente e público de diversas faixas etárias. Entre os projetos de destaque estão a clínica-escola de Fisioterapia, a Clínica de Psicologia, o Laboratório Central de Biomedicina (Unit Lab) e a Clínica Odontológica.

Mais de 14 mil pessoas foram atendidas na Clínica Odontológica. Os serviços disponíveis na clínica são: cirurgia, extrações dentárias, restaurações, tratamento periodontal (gengiva), endodontia (canal), atendimento a crianças (odontopediatria), radiografias bucais e extra-bucais, próteses dentárias, dentre outros.

O número de exames realizados pelo Unit Lab ultrapassou 119 mil e os atendimentos chegaram a 12.359 mil pessoas. Na Clínica de Psicologia, foram 12.155 pessoas atendidas em terapias psicológicas, psicopedagógicas ou neuropsicológicas, além dos plantões e ações interventivas. 

Já na clínica-escola de Fisioterapia, foram contabilizados 17.428 atendimentos voltados para reabilitação em ortopedia, neurofuncional, pediátrica e geriátrica, e fisioterapia respiratória.

Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal 

Um outro projeto de extensão que se destaca é o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Unit, que está entre os 10 núcleos do ranking nacional da Receita Federal, ocupando o 9º lugar em registros de atendimento no Brasil. Ao todo, foram mais de 6 mil atendimentos durante o ano de 2022.

Núcleo de Práticas Jurídicas

Criado em 1997, o Núcleo de Práticas Jurídicas se tornou essencial para a comunidade de Aracaju e seu entorno, assim como nos interiores onde está presente o curso de Direito da Unit – Estância, Itabaiana e Propriá. Nesses municípios, 2.174 pessoas receberam orientações e assistência jurídica gratuita na esfera cível em diversas demandas.

 

Leia também: Curricularização da extensão para o EAD; entenda como funciona

Compartilhe: