ESTUDE NA UNIT
MENU

ProMai oferece vagas em instituições de quatro continentes


às 19h24
Cartaz do programa
Cartaz do programa
Rafael fala sobre o ProMai
Compartilhe:

Durante todos os semestres letivos, desde 2009.2, a Universidade Tiradentes oferece aos seus alunos da graduação presencial, por meio do ProMai, a oportunidade de concorrer a uma vaga para estudar em instituições de ensino superior situadas em quatro dos cinco continentes. A oferta se amplia a partir deste edital com a inclusão do Uruguai e Grécia como novos destinos, além de Barcelona, cidade cujo país, Espanha, já é um roteiro bastante procurado em todas as edições.

“Como as vagas por instituição são limitadas, adotamos alguns critérios de seleção”, diz o Assessor de Relações Internacionais da Unit, Rafael de Moraes Baldrighi. Ter completado num mínimo 20% e o máximo 80% do curso e possuir uma boa média são alguns dos critérios estabelecido pelo edital”.

Um dos aspectos observados pela coordenação do programa é que Portugal tem sido o país mais procurado. Isso reduz as chances dos alunos que podem obter mais oportunidades de participação com a escolha de um outro país. 

O ProMai objetiva a vivência de outras experiências acadêmicas e de integração aos diversos contextos e cenários internacionais para aquisição de novos conhecimentos, competências e habilidades pertinentes a cada área de formação, no exercício pleno do protagonismo estudantil global.

Rafael ressalta que como parte da proposta estabelecida pelo programa, a Unit está recebendo durante este período três estudantes da Universidade Católica de Santa Maria, localizada na cidade peruana de Arequipa.

“Eles estão aqui beneficiados por bolsas, e os alunos daqui que optarem por estudar na mesma instituição terão alimentação e alojamento gratuitos oferecidos pela instituição do Peru”, acrescenta Rafael.

O resultado dos alunos aprovados para o ProMai deve ser divulgado até 21 de setembro. Enquanto isso não ocorre, os candidatos acompanham o processo seletivo com os resultados parciais ao acessar o site do programa. 

Compartilhe: