ESTUDE NA UNIT
MENU

Pronatec capacita professores

Fazer com que os participantes utilizem a mesma linguagem para que os objetivos alcançados prezem pela qualidade do ensino é a intenção da capacitação realizada na Unit

às 19h54
Os professores Marcos Vasconcelos e  Simone Savarego
Os professores Marcos Vasconcelos e Simone Savarego
Professores durante a capacitação
Compartilhe:
Os professores Marcos Vasconcelos e  Simone Savarego

Os professores Marcos Vasconcelos e Simone Savarego

O gerente do ensino técnico e responsável pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec -, professor Marcos Vasconcelos Costa, auxiliado por sua equipe de colaboradores, realiza na tarde desta sexta-feira, 25, e na manhã deste sábado, 26, no Auditório Padre Arnóbio, do Campus Farolândia, uma capacitação destinada aos professores do Pronatec da Unit e da Fits. Participam do evento, docentes veteranos e recém-contratados para as novas turmas.

“A capacitação tem como objetivo principal esclarecer aos professores sobre a necessidade de alinhar os conhecimentos, organizar as disciplinas e fazer do Pronatec um curso de alta qualidade”, lembra o gerente afirmando que a seleção dos docentes é feita a partir de um teste de seleção feito com base na avaliação dos seus currículos, preferencialmente com experiência comprovada no ensino técnico. Em seguida, é feita uma avaliação prática em sala de aula, onde a banca examinadora dá o seu parecer. Só a partir dessa etapa é que os professores são alocados em suas disciplinas.

Na opinião do professor Marcos Vasconcelos, a resposta ao Pronatec da Unit tem sido muito positiva, resultado que tem estimulado sua equipe a consolidar a permanência do programa, motivo pelo qual será sempre necessária a realização de capacitações.

Professores durante a capacitação

Professores durante a capacitação

Convidada a participar como palestrante, a diretora acadêmica da Editora Técnina do Brasil – ETB, empresa da Abril Educação,  Simone Savarego, mostrou aos professores participantes da capacitação a funcionalidade da editora destacando os títulos que ela possui e oferece como fonte bibliográfica.

“Estamos desenvolvendo um trabalho muito pontual nesse momento que é em relação ao Pronatec”, lembra a palestrante justificando o motivo pelo qual a ETB oferece o material didático para que os professores possam ministrar seus cursos de forma mais eficiente e com melhor qualidade de ensino.

Compartilhe: