V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Prossegue ciclo de palestras direto do Tiradentes Institute

Pela quinta semana consecutiva a comunidade acadêmica da Unit teve a oportunidade de participar do Ciclo de Palestras promovido pelo Tiradentes Institute.

às 18h53
A palestrante fala direto do Tiradentes Institute
A palestrante fala direto do Tiradentes Institute
Acadêmicos prestigiam a videoconferência
Compartilhe:

A palestra realizada na noite dessa terça-feira, 29, através de videoconferência diretamente do Tiradentes Institute foi proferida por Luísa Lemos, pós-doutoranda no Bringham Women’s Hospital, na Harvard Medical School (EUA), e mediada pela Professora do curso de Graduação em Farmácia e do PPG em Biotecnologia Industrial da Unit e professora visitante na Harvard Medical School, Patrícia Severino.

Representando a coordenação de Relações Internacionais, a assessora Stephanie Louise Vieira Donald destacou a presença no evento de acadêmicos da área da saúde e fez uma avaliação da inciativa que se encerra no dia 5 de novembro com mais uma videoconferência.

“Os resultados são altamente positivos em razão do interesse demonstrado pelos professores, alunos e pelos coordenadores que têm contribuído bastante para a divulgação e atração dos alunos”, comenta Stephanie Donald. Ela lembra que o propósito da Coordenação é trazer a internacionalização para os alunos daqui e não apenas para aqueles que são encaminhados para o exterior. “Após conferências assim, alguns alunos nos procuram na coordenação para obter maiores informações sobre nossas parcerias e também estabelecer contatos com os nossos pesquisadores que estão nessa programação”, explica.

“Com um tema como esse de Alergias Alimentares voltado para a Nutrição e esse processo de internacionalização aproximando o curso de possibilidades externas, é extremamente importante porque nos permite oferecer um diferencial muito grande na formação do aluno”, comenta o coordenador do curso, professor Hugo Xavier. Em relação ao tema ele ressalta a importância de os seus alunos conhecerem detalhadamente como está sendo analisada a questão das alergias alimentares nos grandes centros de estudos.

Compartilhe: