V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Prouni na Universidade Tiradentes é com bolsa integral

Unit oferta mais de 700 vagas nos mais diversos cursos superiores, inclusive Medicina, para o processo seletivo do Prouni. Inscrições: de 26 a 29 de junho

às 22h23
Natanael Santos cursa Nutrição por meio do Prouni desde 2015
Natanael Santos cursa Nutrição por meio do Prouni desde 2015
Inscrições seguem até dia 29
Compartilhe:

Por Raquel Passos, com informações do MEC

O processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2018 terá uma única etapa de inscrição: de 26 a 29 de junho. As inscrições gratuitas serão feitas exclusivamente pela internet, na página do Prouni. A Universidade Tiradentes oferta mais de 720 vagas de bolsas de estudos integrais do programa.

São 387 vagas nos cursos de graduação presencial da Unit e 334 Unit Educação a Distância com bolsas de estudos integrais. Dentre os cursos ofertados estão: Medicina, Direito, Odontologia, Fisioterapia, Jogos Digitais, Farmácia, Estética e Cosmética e muitos outros. Para saber todos, acesse o site: www.unit.br/prouni.

O aluno do 7º período de Nutrição Natanael Santos resolveu se inscrever no Prouni em 2015 e conquistou a bolsa integral do curso. “Minha experiência com o Prouni é realmente incrível. Antigamente eu cheguei até a não acreditar, nem no programa e nem em mim. Pensava que eu não conseguiria entrar, mas é importante confiarmos em nós mesmos. E sabendo que era possível, fui lá, me dediquei e vi que realmente tinha capacidade. Ano que vem finalizo a graduação, que é uma realização pessoal, e quero me especializar depois, crescer cada vez mais”, considera.

Prouni

Este é o programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Na Unit, o Prouni é integral. Para concorrer à vaga, o candidato brasileiro não portador de diploma de curso superior deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio; ter estudado o ensino médio na rede pública de ensino ou ter sido bolsista em escola particular; ter participado do Enem 2017 (sem ter zerado redação e com, no mínimo, 450 pontos na média das notas). Pessoa com deficiência e professor da rede pública também conquistam os requisitos básicos. Todas as informações detalhadas no site.

Seleção

O candidato pré-selecionado deverá comparecer à Unit para comprovação das informações prestadas em sua inscrição e eventual participação em processo seletivo próprio da instituição, quando for o caso, nas seguintes datas: de 2 a 10 de julho (primeira chamada) ou de 16 a 23 de julho (segunda chamada).

As listas dos candidatos pré-selecionados, nos termos do Art. 12 da Portaria Normativa MEC nº 1, de 2 de janeiro de 2015, serão disponibilizadas no site do Prouni, sendo a primeira chamada em 2 de julho de 2018 e segunda chamada em 16 de julho de 2018.

Para mais informações acesse a página do Prouni ou acione a Central de Atendimento do MEC (0800-616161).

 

Compartilhe: